domingo, 23 de dezembro de 2012

E a Football League Championship chega em sua metade

Metade do caminho já foi percorrido pelas 24 equipes, agora vem o segundo turno mais 23 jogos para descobrirmos quem serão os promovidos e os rebaixados.
A rodada começou na sexta-feira, com duas partidas.

Blackpool 1-2 Wolverhampton Wanderers
O Blackpool, embalado com a vitória na rodada anterior, já perdeu esse embalo em casa, quando recebeu o Wolverhampton Wanderers, logo aos 3 minutos de jogo, Sylvan Ebanks-Blake já colocou os Wolves na frente. O placar se manteve o mesmo até o intervalo da partida, quando o Blackpool fez sua primeira alteração, entrou Gary Taylor-Fletcher no lugar de Wesley Thomas, mas a desvantagem ainda continuava e piorou quando Isaiah Osbourne comete pênalti e recebe cartão amarelo, mais uma vez Ebanks-Blake, de pênalti, aos 27 minutos do segundo tempo, Blackpool 0, Wolverhampton 2.
As equipes seguiram mudando, o Blackpool na tentativa de reverter a situação e o Wolverhampton para segurar o placar, que apenas se alterou no final da partida, Alex Baptiste desconta para o time da casa, mas ficou nisso, Blackpool 1-2 Wolves.

Derby County 1-2 Hull City
Também realizada na sexta-feira, essa partida teve o mesmo placar da outra partida do mesmo horário. O Derby vinha de duas vitórias seguidas, mas o embalo do Hull era maior, quatro partidas sem perder.
Os visitantes abriram o placar com Robert Koren, aos 25 minutos do primeiro tempo, o Derby empatou nos acréscimos do primeiro tempo, com Michael Jacobs, mas logo no começo do segundo tempo, aos cinco minutos, Abdoulaye Fayé coloca o Hull de novo na frente. O placar se manteve o mesmo até o final da partida. Com essa vitória, o Hull City é o novo vice-líder da Championship.

Peterborough United 5-4 Bolton Wanderers
Em partida de muitos gols, o Peterborough vence mais uma, mas ainda se mantém na última posição.
Logo aos 2 minutos de jogo, Lee Tomlin abriu o placar, aos 6 minutos, Dwight Gayle aumentou a vantagem para o Posh. Logo aos 6 minutos e com um placar de dois gols de vantagem até se pode ficar mais tranquilo? Não. Nos acréscimos do primeiro tempo, Keith Andrews marca de pênalti para o Bolton. No intervalo, o placar era de 2 a 1 para o Peterborough.
De novo aos 2 minutos, só que desta vez do segundo tempo, George Thorne marca para o Posh, tranquilizando os poucos torcedores que assistiam à partida. Logo que sofreu o gol, o treinador do Bolton, Dougie Freedman fez duas alterações, colocou Benik Afobe e Marvin Sordell nos lugares de Jacob Butterfield e Chung Yong Lee. Com essas alterações, o Bolton ficaria mais ofensivo, até conseguiu mais um gol de pênalti, mais um gol de Keith Andrews, o Bolton voltava a ter chances na partida, o gol saiu aos 11 minutos do segundo tempo.
Mark Little marcou o quarto gol do Posh aos 24 minutos do segundo tempo, com isso o Bolton voltava a ficar dois gols abaixo no placar. O tempo ia passando e o placar se mantinha em 4 a 2, então teve mais uma alteração no Bolton e a primeira no Peterborough, para os visitantes a entrada de Martin Petrov no lugar de Keith Andrews seria o tudo ou nada, para buscar o empate, já para o time da casa, a entrada de Kane Ferdinand no lugar de Joe Newell foi para retrancar a equipe e segurar o placar.
Apenas 3 minutos após as alterações, o Peterborough marcou mais uma vez, Gabriel Zakuani, decretando a vitória o Posh sobre os Trotters. O placar marcava 5 a 2 aos 38 minutos do segundo tempo, já poderia se definir um vencedor, mas o Bolton ainda marcou duas vezes, encostando no placar e fazendo a partida ficar emocionante, os gols de Benik Afobe e Marvin Petrov foram para dar as últimas esperanças para os torcedores visitantes, mas o placar não se alterou mais e a partida acabou com vitória do Peterborough sobre o Bolton, 5 a 4.
Mesmo com a vitória, o Peterborough ainda é o último colocado

Leeds United 2-1 Middlesbrough
Essa era a chance do Middlesbrough entrar na área de promoção direta, até começou vencendo, gol de Lukas Jutkiewicz aos 30 minutos do primeiro tempo. Mas o Leeds não se abateu e foi buscar o empate, que veio antes do intervalo, aos 45 minutos, Luciano Becchio marcou para o time da casa. A Leeds queria mais, se aproximar dos play-offs era possível, e conseguiu, Luciano Becchio marcou mais uma vez, o gol da vitória da Leeds United, com a vitória a equipe ficou a apenas dois pontos da zona do play-off, já o Boro não conseguiu subir à segunda posição.

Ipswich Town 1-1 Bristol City
As duas equipes queriam passar o final de ano mais aliviadas em relação a rebaixamento, mas o empate não foi bom para nenhuma das equipes, o Bristol até saiu na frente, Neil Danns colocou os visitantes em vantagem aos 11 minutos de jogo, mas essa vantagem durou pouco, aos 32 minutos, Tommy Smith empatou para o Ipswich. A partida se manteve com esse placar até o final.

Millwall 1-2 Barnsley
A zebra da rodada, o Barnsley voltou a vencer, após dois meses em jejum, e a vitória veio em grande estilo, na casa do Millwall, que briga por vagas no play-off.
Com a vitória, o Barnsley respira um pouco mais aliviado
Os Reds saíram na frente, com o gol de Stephen Dawson, era o alívio tão esperado que os torcedores do Barnsley queriam. Mas logo aos 19 minutos, o Barnsley foram forçados a fazer uma alteração, Scott Wiseman entrou no lugar de Martin Cranie.
A partida foi para o intervalo com vitória parcial dos visitantes, mas as equipes voltaram as mesmas que acabaram o primeiro tempo.
E tudo estava dando errado para os Lions, aos 8 minutos do segundo tempo, Adam Smith foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Millwall foi para cima, o treinador Kenny Jackett colocou Jack Smith no lugar de Liam Feeney, foi uma alteração para colocar os Lions mais para frente, mas depois entrou Dany N'Guessan no lugar de Darius Henderson, então a equipe ficou menos avançada. Os Lions empataram o jogo aos 35 minutos do segundo tempo, gol de Chris Wood. O empate ainda nãoe ra um bom resultado para nenhuma das equipes, ficou pior para o Millwall, que levou um gol aos 48 minutos do segundo tempo, Marcus Tudgay marca o segundo gol do Barnsley, decretando a vitória dos Reds em Londres.

Watford 2-0 Nottingham Forest
Ótimo resultado para o Watford, com essa vitória, voltaram para os play-offs. Os gols de Matej Vydra deram a vitória para os Hornets. Entre os gols, houve uma expulsão na equipe do Forest, Daniel Ayala recebe dois amarelos e é expulso, assim facilitou a vida do Watford.

Sheffield Wednesday 2-0 Charlton Athletic
Vitória muito importante para o Wednesday, saíram da zona de rebaixamento com sua segunda vitória seguida, já o Charlton tem que se preocupar com isso, são 8 pontos de vantagem, mas isso pode diminuir.
Rhys McCabe colocou a equipe da casa na frente aos 20 minutos do primeiro tempo. O Charlton adiantou sua equipe para buscar o empate, mas o segundo gol do time de Sheffield saiu aos 49 minutos do segundo tempo, para o alívio da torcida e inclusive dos jogadores, vitória por 2 a 0 que serviu para sair da zona de perigo.

Leicester City 0-1 Cardiff City
Com vitória magra, Cardiff se recupera e se mantem firme na liderança.
O gol da vitória veio aos 25 minutos do primeiro tempo, Craig Bellamy marcou o gol. Mesmo com a derrota, o Leicester se mantem nos play-offs.

Blackburn Rovers - Brighton & Hove Albion
Devido a forte chuva, a partida foi adiada por causa do gramado encharcado.

Birmingham City 2-2 Burnley
Gol no final salva os Blues de uma derrota em casa e tira a vitória esperada pelos Clarets.
O time da casa começou na frente, Curtis Davies abriu o placar em 1 a 0 para o Birmingham aos 30 minutos do primeiro tempo. A partida seguiu com o mesmo placar até o intervalo. As equipes voltaram para o segundo tempo da mesma maneira que começaram a partida.
O Burnley teve uma reação impressionante, virando o jogo em apenas três minutos, Daniel Ings empata para os visitantes aos 21 minutos do segundo tempo, logo em seguida, aos 23, Ross Wallace vira o placar, 2 a 1 para os visitantes.
A partida poderia estar definida, mas no final, Nikola Žigić empatou, segurando um ponto para os Blues.

Crystal Palace 1-1 Huddersfield Town
O Palace empata mais uma e perde uma posição, agora é o 3º, ainda dentro dos play-offs.
A partida já começou com cartão para os visitantes, Calum Woods recebeu cartão amarelo logo com um minuto de jogo. Aos 10 minutos, Damien Delaney é expulso, com um jogador a menos, o Palace não se abateu, Ian Holloway remontou o sistema defensivo logo em seguida. Aos 39 minutos, Wilfred Zaha abre o placar, que mantinha o Palace na zona de promoção direta.
A partida voltou do intervalo com alteração no Hudd's, um homem de meio-campo por outro, no lugar deixado por Oliver Norwood, o treinador Simon Grayson colocou Adam Hammill.
O Palace sofreu o gol de empate vindo de Keith Southern, aos 30 minutos do segundo tempo.
Aos 35 minutos do segundo tempo, Anthony Gerrard é expulso, agora as duas equipes tinham o mesmo número de jogadores, mas o placar continuou o mesmo até o final da partida. O empate foi ruim para ambas as equipes, o Crystal Palace perdeu uma posição na tabela e o Huddersfield segue sem vencer.

0 comentários:

Postar um comentário