sábado, 22 de dezembro de 2012



     O Arsenal foi até o DW Stadium enfrentar a equipe do Wigan que vem de péssimos resultados  e briga pra sair da zona de rebaixamento, o Arsenal que no meio de semana renovou com 5 jogadores importantes, inclusive dois deles saíram de titular, Chamberlain e Jack Wilshere, a equipe dos gunners vinha de uma boa sequencia de vitórias, o último jogo fora de casa goleou o Reading pelo placar de 5-2.

     Com chuva as duas equipes foram a campo com o que melhor tinham as duas equipes precisavam da vitória, cada um com suas proporções, o jogo era de muita marcação, faltas duras e muitos erros. O Arsenal não conseguia impor seu típico jogo de posse de bola e passes rápidos, quando conseguia criar alguma jogada boa, parava na boa marcação que a equipe da casa fazia já o Wigan conseguiu criar algumas boas oportunidades, porém faltou competência para concluí-las de forma correta.

Arteta comemora muito após converter a penalidade.

     A segunda etapa voltou e as duas equipes determinadas em tirar o “0” do placar com isso as oportunidades apareceram, o Arsenal melhorou sua posse de bola começou com toques rápidos e tabelas, com isso o Wigan dava espaços que foi crucial pro Arsenal criar a jogada do gol, Walcott invadiu a área e foi derrubado por Beausejour o árbitro marcou pênalti que Arteta cobrou com muita categoria e colocou os gunners na frente do placar.

Momento que Walcott é derrubado na área e divide opiniões sobre o pênalti. 

     Depois do gol o time do Arsenal teve mais oportunidades para ampliar, isso porque o Wigan se mandou com tudo o que tinha pro ataque, mas Wenger optou por segurar o resultado e com suas modificações isso deu certo, o setor defensivo segurou bem a pressão e garantiu os 3 pontos que deixou o Arsenal da 3º colocação com 30 pontos, isso pelo menos até amanhã quando Tottenham e Chelsea entram em campo. Já o Wigan cada vez se complicando mais, com uma sequência de derrotas agora a equipe espera que com a possível vinda de reforços possam ajudar a tirar o time dessa situação.

Texto: Mauro Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário