quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Pela 19 ª rodada da Premier League, que caracteriza a metade do campeonato, o Everton bateu o Wigan em casa por 2 à 1. A equipe de Liverpool que já vinha de uma vitória no fim de semana contra o West Ham também pelo mesmo placar, só que fora de casa, fez algumas alterações em relação à partida anterior: Neville passou para a lateral-direita e Heitinga foi para o banco; Hitzlsperger entrou no meio no lugar que era ocupado por Neville. Já na equipe do Wigan, que vinha de derrota em casa para o Arsenal, apenas uma mudança: Di Santo deu lugar à Caldwell. O jogo foi marcado pelas quinhentas aparições de Phil Neville na Premier League.
O começo de jogo foi bastante equilibrado com as duas equipes disputando a posse de bola e criando boas chances. Anichebe desperdiçou uma boa chance chutando por cima do gol, depois de um passe de JelavicShaun Maloney deu um belo chute de fora da área, defendido por Howard. Nada muito movimentado. Porém, a equipe de Martinez estava atrás de um contra-ataque, mas foram os toffees que criaram as melhores chances nos primeiros 45 minutos.

Pienaar tentando escapar de Boyce
No intervalo de jogo, David Moyes mexeu no time tirando Gibson e colocando Naismith, o escocês que marcou 3 vezes na Premier League, passando assim Osman para o meio e Naismith para a ponta direita. No começo do 2 º tempo, aos 51 minutos de jogo, Leon Osman abriu o placar com um chute desviado em Caldwell que acabou enganando o bom goleiro Al-Habsi.
Osman comemorando seu 2 gol na Premier League.
Depois do gol, o Wigan passou a dominar um pouco mais a partida em busca do empate. Aos 57 minutos, Jean Beausejour levou cartão amarelo e aos 69 minutos, o técnico David Moyes resolveu tirar Hitzlsperger colocando Heitinga, e Oviedo no lugar de Anichebe, com o time passando a jogar em um 4-5-1. Aos 71, Di Santo veio para o lugar de Jones, fazendo a equipe do Wigan ficar com 2 atacantes em campo. Porém, aos 76 minutos, depois de um belo cruzamento de Neville, Jagielka acertou uma cabeçada certeira no ângulo de Al-Habsi, fazendo 2 à 0 para o time da casa.
Bela cabeçada de Jagielka.

Logo depois do gol, Martinez tirou Ronnie Stam e colocou Jordi Gomez e aos 81 minutos, Arouna Kone diminuiu para o Wigan, depois de uma falha 'boba' da defesa do Everton. O jogo ainda renderia três cartões amarelos, um para Jelavic, para Figueroa e para o capitão Caldwell.

Com a vitória, o Everton ficou com 33 pontos, subindo para 4 ª colocação e a equipe de Wigan ficou estabilizada com 15 pontos, portanto, na zona de rebaixamento. O Everton enfrenta o Chelsea em Goodison Park no domingo, enquanto o Wigan enfrenta o Aston Villa fora de casa no sábado.

0 comentários:

Postar um comentário