quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


Mesmo com 6X1 no placar e show de futebol na segunda etapa, o Chelsea não conseguiu se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões, graças a vitória da Juventus diante do Shakhtar Donetsk em Donetsk, com o resultado o clube de Londres "foi rebaixado" para a Europa League.

Após duas boas chances do Chelsea no início da primeira etapa inclusive uma bola na trave, entrou em ação um dos números exagerados exibidos no título do texto; três pênaltis em sequência, isso mesmo, TRÊS pênaltis, o primeiro foi a favor do Nordsjaelland, talvez o que gerou mais polêmica, após uma bola na mão na entrada da área; na cobrança Stokholm bateu mal e Cech praticou a defesa.

A segunda mão na bola veio logo após a primeira, desta vez Beckmann imprensou a bola entre a mão e a perna para evitar o gol de cabeça de Cahill, logo quero destacar a ótima atuação dos árbitros assistentes que ficam do lado dos gols, pois foram eles que marcaram corretamente as duas primeiras infrações, na cobrança do pênalti a favor do Chelsea, Hazard chutou mal para a defesa de Hansen.


O terceiro pênalti surgiu ainda no primeiro tempo, Juan Mata fez boa jogada pela ponta direita puxou pra perna boa e chutou a bola na mão de Stokholm, capitão e autor do desperdício da primeira cobrança, na finalização da terceira cobrança, David Luiz jogou goleiro para um lado e bola para o outro para finalmente abrir o placar em Stamford Bridge.

O time se animou e buscou o segundo gol; já no final da etapa inicial o atacante Fernando Torres recebeu passe milimétrico de Moses chutou em cima do goleiro, a bola resvalou em seu braço (sem qualquer intenção) e na sequencia deu um toquinho para dilatar o placar.

Na volta do intervalo, veio o terceiro número absurdo do confronto, além do maior placar nesta edição (6X1), do maior número de pênaltis em uma partida também nesta edição (3) o Nordsjaelland ainda ensaiou uma reação e marcou um dos gols mais rápidos da Champions, foram necessários apenas 20 segundos para que John marcasse o quarto e último gol do clube na Champions 2012.

Gary Cahill aos 5, novamente Fernando Torres aos 10, Juan Mata aos 17 e Oscar aos 25 anotaram os outros gols do Chelsea e deram números finais ao jogo.

0 comentários:

Postar um comentário