sábado, 23 de março de 2013


O segundo clássico britânico pelo grupo A das Eliminatórias teve a segunda vitória do País de Gales.

Em uma noite fria em Glasgow, maior cidade da Escócia, tivemos uma partida boa para se assistir, com uma histórica rivalidade entre escoceses e galeses, desta vez os visitantes se deram melhor.

O primeiro tempo não teve muitas chances, País de Gales jogou melhor durante o primeiro tempo, mas nos acréscimos, aos 46 minutos, escanteio para a Escócia, cobrado por Charles Mulgrew e Grant Hanley cabeceia, por trás da zaga, gol dos escoceses.
No primeiro tempo também tivemos a alteração na Escócia, logo aos quatro minutos, saiu Steven Fletcher e entrou Kenny Miller, houveram também dois cartões amarelos, um para Rpbert Snodgrass, da Escócia, aos 11 minutos, e outro para Hal Robson-Kanu, de País de Gales, aos 31 minutos.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram mais animadas, mesmo com a neve que caía durante a partida, o jogo estava mais quente do que antes. A melhor chance da Escócia no segundo tempo foi em um escanteio, Shaun Maloney cobra o escanteio rasteiro para Robert Snodgrass, que devolve a bola para Maloney que recebeu marcação da zaga, então bola novamente para Snodgrass, que executou um lindo chute, mas a bola foi na trave.
Aaron Ramsey, de pênalti, fez o gol de empate dos Galeses.
Após esse lance, aos 27 minutos, País de Gales foi ao ataque, em um cruzamento, Robert Snodgrass dá uma entrada dura em Chris Gunter e o árbitro francês, Antony Gautier, marca pênalti e dá o segundo amarelo para Snodgrass.
Na cobrança de pênalti, Aaron Ramsey bate forte e marca o gol de empate dos galeses, a bola ainda bateu no travessão antes de entrar, sem chances para o goleiro Allan McGregor.

Hal Robson-Kanu sobe sozinho e marca o gol da virada

Pouco tempo depois, aos 30 minutos do segundo tempo, ataque de País de Gales, Andy King cruza para o meio da grande área e Hal Robson-Kanu sobe sozinho no "terceiro andar" e marca o gol da virada, belo cabeceio.

Além dos gols de País de Gales, tivemos as alterações nas duas equipes, na Escócia entraram Charlie Adam e Jordan Rhodes, nos lugares de Graeme Dorrans e Chris Burke, aos 19 e aos 42 minutos, respectivamente, em País de Gales entraram Jonathan Williams, Andy King e Simon Church, nos lugares de Gareth Bale, Jack Collison e Joe Ledley, na volta do intervalo e aos 13 e aos 44 minutos, respectivamente.

No final da partida, Aaron Ramsey foi expulso após impedir o ataque escocês de atacar, aos 49 minutos, mas nada mais houve na partida e a seleção de País de Gales saiu vitoriosa pelo placar de 2 gols a 1.

ESCÓCIA: McGregor; Mulgrew, Hanley, Caldwell, Hutton; Snodgrass, Dorrans (Adam 64 mins), McArthur, Burke (Rhodes 87 mins); Maloney, Fletcher (Miller 4 mins).
Não usados: Webster, Marshall, Mackay-Steven, Commons, Gilks, Martin, Naismith, Bannan, Whittaker.

PAÍS DE GALES: Myhill; Gunter, Ricketts, A. Williams, Davies; Ramsey, Ledley (Church 89 mins), Collison (King 58 mins), Bale (J. Williams 46 mins), Robson-Kanu; Bellamy.
Não usados: Richards, Vaughan, Collins, Easter, Lynch, Nyatanga, Price, O. WIlliams, Vokes.

1-0 45'+1 Grant Hanley
1-1 72' Aaron Ramsey (pênalti)
1-2 75' Hal Robson-Kanu

0 comentários:

Postar um comentário