domingo, 24 de março de 2013



Por: @paulo719

Neste Domingo (24) foi disputada a final da The Football Association Challenge Trophy conhecida popularmente conhecido como "The FA Trophy".

Trata-se de uma copa de mata-mata disputada nos moldes da FA Cup, entres os times da 5ª até a 8ª divisões do futebol inglês. Nesta atual edição, o campeão foi o time do Wrexham, atual terceiro colocado na 5ª divisão inglesa e com base na própria cidade de Wrexham, no Pais de Gales.

A Final:



Fundado em 1864, essa foi a primeira visita do Wrexham ao Wembley, em seus 149 anos de história. Foi tocado o hino do Pais de Gales no Wembley, seguido pelo hino da Grâ-Bretanha (vaiado pelos Galeses, em pleno Wembley). Com uma primeira etapa muito brigada e com pouco lances de criação, o lance de maior destaque foi uma entrada do capitão Disley do Grimsby, violentíssima, mas o arbitro John Moss ignorou.

Wrexham volta mais ligado na segunda etapa, e só não marcou por falta de sorte. Como diz o ditado; "Quem não faz, leva." E aos 71' minutos Andy Cook recebeu dentro dárea e fuzilou, o goleiro pegou no reflexo, mas espalmou e Cook dessa vez aproveita e manda de bico, pro fundo das redes do Wembley.

Dez minutos depois, pênalti para o time do Wrexham, Sam Thornton vai para a cobrança e desloca o goleiro do Grimsby. 1 a 1 e prorrogação a vista.

Após 30 minutos intensos, o jogo vai para as penalidades máximas. O Wrexham converteu todas as suas cobranças, o Grimsby perdeu a duas primeiras e converteu as outras, Hunt converteu a última cobrança, dando assim o primeiro título de FA Trophy aos Wrexham.

0 comentários:

Postar um comentário