sexta-feira, 22 de março de 2013

Clássico britânico agita a rodada do Grupo A das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014

É um clássico, muita rivalidade cerca o jogo entre Escócia e País de Gales, que tiveram seu auge entre os anos 60 e 80, hoje vivem em declínio, apesar de terem elencos razoáveis.

As duas seleções ocupam as duas últimas posições no Grupo A, País de Gales é o quinto colocado, com apenas três pontos, conseguiu uma vitória, que foi sobre a Escócia por 2 a 1, e três derrotas, para Bélgica, Sérvia e Croácia. Já a Escócia vem na última posição, com apenas dois pontos, conseguiu dois empates, contra Sérvia e Macedônia, e duas derrotas, para País de Gales e Bélgica.


O futebol escocês vive em crise, sem bons resultados e há algum tempo ausente das grandes competições, como a Copa do Mundo e a Eurocopa, fica difícil de se tomar soluções para jogar melhor.

A seleção escocesa, mesmo tendo um bom elenco, com jogadores como Allan McGregor, Charles Mulgrew e Steven Fletcher, tiveram maus resultados com o comando de Craig Levein, demitido após 24 partidas no comando, conseguindo dez vitórias, cinco empates e nove derrotas, deixando os escoceses insatisfeitos,

Após sua saída, Billy Stark treinou interinamente a equipe até a chegada do atual treinador, Gordon Strachan, ex-meio-campo de sucesso no futebol escocês e inglês.


Chris Coleman enfrenta o desafio de substituir Gary Speed
Já a Seleção de País de Gales, com apenas uma participação em Copa do Mundo e em Eurocopa, tenta surpreender no grupo A, mesmo com três derrotas, sendo uma delas perdendo por 6 a 1 para a seleção sérvia, uma vitória hoje em Glasgow pode colocar os galeses na terceira posição do grupo.

Contando com jogadores como Craig Bellamy, Aaron Ramsey, e a sensação do momento, Gareth Bale em sua convocação, os Dragões tentam reduzir os poucos ânimos dos rivais escoceses na partida de hoje.

Chris Coleman é o atual treinador da Seleção de País de Gales, substituindo Gary Speed, que teve uma morte misteriosa, o mais provável é que tenha sido suicídio, já que seu corpo foi encontrado enforcado pela sua esposa, em 27 de novembro de 2011.

Hoje, Escócia e País de Gales se enfrentam no Hampden Park, às 17:00 pelo Horário de Brasília, em partida válida pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

0 comentários:

Postar um comentário