sexta-feira, 22 de março de 2013


Com muitos desfalques, a seleção da Irlanda do Norte vai em busca de um milagre contra a fortíssima seleção da Rússia, nesta sexta-feira em Belfast. O jogo será realizado as 16:45 (horário de Brasília), no Estádio Windsor Park.

Após o empate por 1 a 1 com o Azerbaijão, na ultima rodada, os comandados de Michael O'Neill e Billy Mckinlay precisam da vitória para continuar sonhando com uma vaga na repescagem. Para isso, a seleção norte-irlandesa terá que contar com todo o apoio da "Green & White Army", para obter um bom resultado diante da fortíssima seleção russa.

Will Grigg
Artilheiro do Walsall será desfalque.
Um dos desfalques da Irlanda do Norte, será o atacante Will Grigg (Walsall), que se lesionou durante os treinos da seleção em Belfast e não deve enfrentar a Rússia. Além dele, a Green & White Army ainda estará desfalcada do versátil defensor Chris Baird (Fulham) e do atacante Kyle Lafferty (FC Sion), ambos suspensos.

Outro desfalque por lesão é o atacante Jamie Ward, jogador do Derby County, que teve de ser cortado da convocação. Para o seu lugar, Michael O'Neill chamou o jovem Josh Magennis, atacante do Aberdeen.

Em meio a tantos desfalques no setor ofensivo, os mais cotados para a titularidade do ataque nesta sexta-feira, são o veterano David Healy (Bury) e Martin Patterson (Burnley).

Fabio Capello
"Barrando estrelas na seleção russa"

A Rússia também terá algumas ausências no seu ataque, porém, neste caso é apenas uma opção do técnico italiano Fabio Capello(ex-técnico do English Team), que optou por não convocar alguns jogadores como o meia-atacante Andrei Arshavin, do Arsenal e os atacantes Pavel Pogrebnyak, do Reading, e Roman Pavlyuchenko, do Lokomotiv Moscou.

O russos lideram o Grupo F das Eliminatórias Europeias, com 100% de aproveitamento nos 4 jogos  disputados até então.

A Irlanda do Norte ainda não venceu nas eliminatórias europeias, foram três empates e uma derrota, nas quatro rodadas disputadas até aqui. A Green & White Army ocupa o 4º Lugar do Grupo F, com apenas 3 pontos, 4 atrás do vice-líder Israel e do 3º colocado Portugal.

Será um jogo dificílimo, onde somente a vitória interessa a Irlanda do Norte, para continuar sonhando com uma vaga na repescagem europeia para a Copa de 2014,

COME ON GREEN AND WHITE ARMY!

0 comentários:

Postar um comentário