domingo, 14 de abril de 2013

Partida sem muitos destaques e sem gols, resultado ruim para as duas equipes

Reading recebe Liverpool e empata, ficando ainda mais perto do rebaixamento

 Ontem se enfrentaram no Madejski Stadium as equipes de Reading e Liverpool. Os Royals precisando vencer para ainda ter chances de escapar do rebaixamento, os Reds de Anfield precisando da vitória para se manterem com chances de vaga na UEFA Europa League, o empate praticamente colocou um fim nos objetivos.
 Antes da partida, foi realizado um minuto de silêncio, em homenagem às vitimas da tragédia de Hillsborough, onde morreram vários torcedores do Liverpool, em 1989.
 O desfalque mais notável no Reading era no gol, o reserva Alex McCarthy aproveitou bem sua chance como titular e garantiu um jogo sem sofrer gols.
 Durante os dez primeiros minutos, a partida não teve claras chances de gol, ficou mais no toque de bola e aguardando um buraco na defesa adversária, quem chegou primeiro foi o Reading, em cobrança de escanteio Danny Guthrie foi cabecear, mas cometeu falta em Pepe Reina, marcada pelo árbitro Mark Clattenburg.
 A primeira chance dos visitantes veio com Luis Suárez, mas Alex McCarthy fez uma bela defesa, em seguida o goleiro Royal teve que trabalhar mais vezes, em chances de Daniel Sturridge e Phillippe Coutinho.
 O Liverpool conseguiu dominar os minutos finais do primeiro tempo, mas não conseguiu transformar o domínio em gol.
 Após voltarem do intervalo, as equipes retornaram um pouco sem vontade, após alguns minutos o Reading tomou a iniciativa, mas o placar ainda continuava fechado. Com 13 minutos jogados no segundo tempo, Nigel Adkins, treinador do Reading, fez a primeira alteração em sua equipe, colocando Daniel Carriço no lugar de Jem Karacan, no minuto seguinte foi realizada a única alteração no Liverpool durante a partida, Brendan Rodgers coloca Stewart Downing no lugar de Jordan Henderson.
 Depois das alterações, veio a melhor chance da partida, Pavel Pogrebnyak chegou na área pela esquerda e encontrou Noel Hunt, que chutou, mas Pepe Reina defendeu deixando rebote para Garath McCleary, que não aproveitou a chance.
 Agora o Reading dominava a partida, ainda houveram mais duas alterações, com as entradas de Nick Blackman e Adam Le Fondre nos lugares de Pavel Pogrebnyak e Noel Hunt, os Royals ainda permaneciam pressionando.
 Ainda com essa pressão final do Reading no jogo, quem teve mais chances foi o Liverpool, mas com tantas oportunidades desperdiçadas, o empate sem gols aconteceu, resultado ruim para as duas equipes, pior para o Reading, que está a dez pontos do Aston Villa, restam apenas mais cinco jogos.

READING: McCarthy; Mariappa, Morrison, Kelly, Gunter; Guthrie, Karacan (Carriço 57 mins), McAnuff, McCleary; Hunt (Le Fondre 79 mins), Pogrebnyak (Blackman 74 mins).
Não usados: Taylor (G), Pearce, Harte, Leigertwood.

LIVERPOOL: Pepe Reina; Carragher, Agger, Johnson, José Enrique; Lucas Leiva, Henderson (Downing 58 mins), Gerrard, Phillippe Coutinho, Sturridge; Suárez.
Não usados: Jones (G), Assaidi, Coates, Suso, Shelvey, Škrtel.

0 comentários:

Postar um comentário