domingo, 28 de julho de 2013

Confira aqui as principais transferências dos clubes da Scottish Premiership

Vice-artilheiro na última temporada, Leigh Griffiths deixa o Hibernian e volta para seu clube, o Wolverhampton
Gary Hooper, que também foi um dos artilheiros, é mais um que troca o futebol escocês pelo inglês

 Agora com novo nome, a antiga Clydesdale Bank Premier League se chama Scottish Premiership, conta com o mesmo formato, a única alteração é que agora a equipe que encerrar a temporada na 11ª colocação disputará um play-off com equipes da Scottish First Division para garantir um time na temporada seguinte da Premiership.
 Vamos conferir as transferências equipe por equipe:

ABERDEEN FC
 O Aberdeen não fez muitas contratações, nas últimas temporadas não tem mostrado aquele futebol envolvente, finalizando nas posições mais baixas da tabela.
 Para esta temporada, os Reds não foram tão longe na compra e venda de jogadores, o dia mais movimentado nas transferências foi o dia 1º de julho, onde houveram nove saídas e cinco chegadas de jogadores.
 Dos jogadores que saíram do Aberdeen, dos cinco que não renovaram contrato, quatro não estão em outras equipes, apenas Rory Fallon, que atuou em 36 partidas e marcou três gols, trocou de time e agora está no Saint Johnstone.
Rory Fallon defenderá o St. Johnstone na próxima temporada
 Os outros quatro jogadores que deixaram a equipe foram em transferências gratuitas e para equipes que atuam nas divisões inferiores da Escócia.
 Agora vamos falar das chegadas, dos cinco jogadores que fora contratados pelo Aberdeen no dia 1º, dois atuavam em equipes escocesas, Willo Flood é o mais conhecido, com uma bela passagem pelo Dundee United.
Willo Flood atuou dois anos pelo Dundee United, fazendo 59 aparições e marcando dois gols
 O outro jogador que atuava na Escócia é Lawrence Shankland, que veio do Queen's Park, os outros três jogadores que chegaram nos Reds na mesma data vieram das divisões inferiores da Inglaterra, sendo o jogador mais notável o Gregg Wylde, que veio do Bolton.
 A última transferência nos Reds foi no dia 15, com a contratação de Nicky Weaver, vindo do Sheffield Wednesday.

CELTIC FC
 O atual campeão escocês não foi atrás de tantos reforços e ainda vendeu o atacante Gary Hooper por £5.5 milhões ao Norwich City.
 Apenas quatro jogadores chegaram ao Celtic, nenhum deles atuava em equipes escocesas e nem por grandes equipes do futebol europeu, dos jogadores contratados, o mais caro foi Virgil van Dijk, que veio do Groningen.
Virgil van Dijk é holandês e atuará pelo Celtic por quatro anos
 As outras três contratações foram as de Amido Baldé, que veio do Vitória de Guimarães por £1.8 milhões, Samuel Mraz, veio do eslovaco Senica, por valor não divulgado e Steven Mouyokolo, que estava sem clube, mas já havia atuado por duas equipes inglesas e outras quatro francesas.
 Já as saídas de jogadores foram lucrativas aos The Bhoys, as vendas de Victor Wanyama e Gary Hooper renderam £18 milhões à equipe de Glasgow.
Victor Wanyama, deixa o Celtic pelo valor de £12.5 milhões e vai para o Southampton
Gary Hooper em sua apresentação ao Norwich City

Hooper em entrevista após a final da Scottish Cup
 Gary Hooper foi vendido por £5.5 milhões.
 Quatro jogadores deixaram o Celtic por meio de transferências gratuitas, Daryl Murphy, Thomas Rogne, Robbie Thomson e James Keatings trocaram os Celts por Ipswich Town, Wigan Athletic, Hamilton Academical e Rochdale, respectivamente. Paddy McCourt e Lassad Nouioui não renovaram contratos e também deixaram o atual campeão da liga e da copa escocesa.

DUNDEE UNITED FC
 Os Arabs tem muitas caras novas no plantel, outras já conhecidas, como David Goodwillie, que está de volta ao United, agora é por empréstimo.
David Goodwillie está de volta ao Dundee United, onde conquistou a Scottish Cup, Goodie fica na equipe do Tannadice Park até janeiro
 Andrew Robertson e Aidan Connolly vieram do Queen's Park por valores não divulgados, Paul Paton e Chris Erskine deixaram o Partick Thistle e vieram para o Dundee United por transferências gratuitas, assim como Brian Graham, que saiu do Raith Rovers, Calum Butcher e Kudus Oyenuga, que eram do Hayes & Yeading United e, e Nadir Çiftçi, que era do NAC Breda, da Holanda.
 Já as saídas do Dundee United foram de seis jogadores, cinco saíram gratuitamente, como Willo Flood, para o Aberdeen, Jon Daly, para o Rangers, Steve Banks, para o St. Johnstone e Marcus Törnstrand, que volta ao futebol sueco. Johnny Russell foi vendido por £750 mil para o Derby County.
Johnny Russell em sua apresentação ao Derby County

Russell deixa o Dundee United após seis anos, incluindo alguns empréstimos para outras equipes, mas pelos Arabs foram 102 partidas, marcando 31 gols

HEART OF MIDLOTHIAN FC
 Com muitas dificuldades e tendo que começar a temporada com a dedução de quinze pontos, os Jambos tem apenas uma contratação, mas muitas saídas, devido às dificuldades financeiras, que impedirão o clube de pagar salários aos seus jogadores, é uma grave crise.
 A única contratação foi a de Danny Wilson, que atuava pelo Hearts por empréstimo na última temporada, chega ao clube em uma transferência gratuita.
Danny Wilson sendo apresentado no Hearts

Wilson em ação na última temporada
 Apenas um jogador chegou, mas na pré-temporada, foram nove saídas de jogadores, a maioria por transferências gratuitas, a exceção é John Sutton, que volta ao Motherwell após mutualidade no encerramento do contrato.
John Sutton volta à sua antiga equipe, o Motherwell

Pelo Hearts, Sutton marcou 12 gols em 50 jogos
 Mehdi Taouil e George Scott deixaram o Hearts e ainda não acertaram com outra equipe, Fraser Mullen troca o Hearts pelo rival, Hibernian, Denis Prychynenko é o único que atuará fora da Escócia, indo para o Nacional, de Portugal, Danny Grainger, Darren Barr e Gordon Smith foram contratados por Saint Mirren, Kilmarnock e Raith Rovers, respectivamente.

HIBERNIAN FC
 O atual vice-campeão das duas últimas edições da Scottish Cup não saiu das fronteiras britânicas para as transferências.
 Das cinco contratações, todas gratuitas, apenas uma é de fora da Escócia, Ryan McGivern deixa o Manchester City para defender os Hibs, Liam Craig e Rowan Vine vieram do St. Johnstone, Fraser Mullen veio do rival, Hearts, e Owain Tudur Jones deixou o Inverness para jogar na equipe da capital.
Apresentação de Owain Tudur Jones no Hibernian
 Onze jogadores deixaram os Hibs, dois foram por empréstimo, Callum Booth foi emprestado ao Raith Rovers e Paul Grant foi para o Berwick Rangers, já os outros oito jogadores deixaram a equipe sem custos, Shefki Kuqi, Pa Kujabi e Alan Maybury não acertaram com outras equipes, os irlandeses Eoin Doyle e Gary Deegan foram atuar pelos ingleses Chesterfield e Northampton Town, Scott Smith e Martin Scott atuarão por equipes de divisões inferiores, o único a atuar pela primeira divisão escocesa é David Wotherspoon, que atuará pelo St. Johnstone.
David Wotherspoon deixa o Hibernian, onde atuou por quatro anos, marcando sete gols em 132 partidas
 O goleador Leigh Griffiths retorna ao Wolverhampton Wanderers, após atuar por duas temporadas nos Hibs.

INVERNESS CALEDONIAN THISTLE FC
 Após uma boa campanha na última temporada, é um dos times que teve mais transferências nessa pré-temporada, contratou muitos jogadores ingleses e no geral, todos eles atuavam nas divisões inferiores da Inglaterra, exceto o norte-irlandês Curtis Allen, que atuava pelo Coleraine, da Irlanda do Norte.
Curtis Allen é o único jogador que chega ao Inverness vindo de fora da Grã-Bretanha
 As demais contratações foram Dean Brill (Luton Town), Marley Watkins (Hereford United), Adam Evans (Burnley), Harry Hooman (Cheltenham Town), Ben Greenhalgh (Ebbsfleet United), James Vincent (Kidderminster Harriers), Danny Williams (Kendal Town), Nick Draper (Lincoln City), Joe Gorman (Crewe Alexandra), Carl Tremarco (Macclesfield Town) e Torbjørn Agdestein (Brighton & Hove Albion).
 Assim como as chegadas, as saídas também foram muitas, dos 14 jogadores que saíram do Inverness, a metade foi por transferências gratuitas, três voltaram para seus clubes após término do empréstimo, dois deixaram o clube, um rescindiu contrato e um se aposentou.
Dos sete que saíram do clube sem custos, apenas dois continuarão atuando pela primeira divisão escocesa, Antonio Reguero foi para o Kilmarnock e Owain Tudur Jones foi para o Hibernian.
Antonio Reguero troca o Inverness pelo Kilmarnock

Owain Tudur Jones deixa o Inverness e atuará pelo Hibernian

KILMARNOCK FC
 Com poucas movimentações, o Kilmarnock tenta ser melhor em relação à campanha na última temporada, na qual terminou na 9ª posição.
 A principal contratação foi a de Darren Barr, que saiu do Hearts.
Darren Barr deixa o Hearts após três anos, marcando dois gols em 60 jogos
 Outra grande contratação do Killie é a de Antonio Reguero.
 Não houve nenhuma saída de jogador na equipe do Kilmarnock, a equipe é praticamente a mesma.

MOTHERWELL FC
 O atual vice-campeão da SPL conta com novos reforços, apenas um jogador contratao vemd e fora do Reino Unido, é o goleiro faroês Gunnar Nielsen, que veio do Silkeborg, da Dinamarca, os outros cinco jogadores são Stephen McMannus (Middlesbrough), Fraser Kerr (Birmingham City), John Sutton (Hearts), Paul Lawson e Iain Vigurs (Ross County).
 Doze jogadores deixaram o Motherwell, quatro deles não renovaram contrato, são eles Omar Daley, Steven Hetherington, Adam Ashgar e Dominic Green. Dos outros oitos jogadores, sete saíram através de transferências gratuitas, Darren Randolph foi para o Birmingham City, Nicky Law ao Rangers, Chris Humprey ao Preston North End, Nicky Devlin ao Stenhousemuir, Michael Higdon ao NEC Nijmegen, Steven Saunders ao Ross County e Josh Watt ao ÍA. A transferência do estoniano Henrik Ojamaa não teve valor divulgado.
Henrik Ojamaa sai do Motherwell após atuar em 55 partidas, marcando 11 gols, sua nova equipe é o Legia Warsaw, da Polônia

PARTICK THISTLE FC
 O recém-chegado Partick Thistle volta à primeira divisão escocesa, após dez temporadas, sendo nove na segunda divisão e uma na terceira.
Para surpreender em seu retorno, a equipe de Glasgow contratou nove jogadores e renovou o contrato de outros sete, mas 13 jogadores deixaram a equipe, sendo dois emprestados à outras equipes.
 Dos jogadores que chegaram ao Partick, apenas um vem de fora do Reino Unido, ele é o mexicano Gabriel, que veio da equipe "B" do Rayo Vallecano, os demais jogadores são Paul Gallacher, vindo do Ross County, John Baird e Mark Kerr, vindos do Dundee, Declan McDaid, vindo do Greenock Morton, Henoc Mukendi, do Liverpool, Gary Fraser, do Bolton Wanderers, Ross Meechan, do St. Mirren, e James Martin, do Hamilton Academical.
 Entre os jogadores que renovaram contrato, a diretoria manteve o artilheiro Kris Doolan.
Kris Doolan renova seu contrato por mais dois anos
 A diretoria manteve Kris Doolan, mas o outro artilheiro, Chris Erskine, foi para o Dundee United, assim como Paul Paton. Os demais jogadores que deixaram a equipe são Steven Craig, para o Wycombe Wanderers e Andy Dowie, para o Queen Of The South, Ryan Scully e Mark McGuigan foram emprestados para outras equipes, Bradley Halsman, Jamie Campbell, David Brown, Malcolm McLean, Jordan Moffat, Aaron Sekhon e James Wightman saíram do Partick e não acertaram com outras equipes.
Chris Erskine foi um dos artilheiros do Partick na última temporada, agora atuará pelo Dundee United

ROSS COUNTY FC
 Com uma campanha surpreendente na última temporada, o Ross County não contrata muitos jogadores, assim como houveram poucas saídas de jogadores, a equipe é praticamente a mesma que acabou a última Premier League na 5ª posição.
 Os jogadores que chegaram ao Ross County são Steven Saunders, vindo do Motherwell e Darren Maatsen, que veio do Excelsior, da Holanda.
Ross County foi longe buscar Darren Maatsen, seu contrato tem a duração de três anos
 Assim como houveram duas chegadas, houveram duas saídas de jogadores, Iain Vigurs foi para o Motherwell e Mark Fotheringham foi para o Notts County.

SAINT JOHNSTONE FC
 Terminou a última temporada com a terceira posição na tabela, poucas modificações são sinal de confiança para a próxima temporada.
 Apenas três jogadores chegaram aos Saints, Gwion Edwards veio emprestado do Swansea City, já David Wotherspoon e Ryan Edwards foram contratados, vindos de Hibernian e Aberdeen.
Os outros dois jogadores também contratados pelos Saints foram Brian Easton e Steve Banks.
 Foram três os jogadores que deixaram a equipe, Liam Craig e Rowan Vine foram para o Hibernian, Grégory Tadé foi para o Cluj, da Romênia.
Grégory Tadé foi um dos destaques do Saint Johnstone na última temporada, chamou a atenção do Cluj, que o contratou

SAINT MIRREN FC
 O atual campeão da League Cup tenta melhorar seu desempenho na liga, desde seu acesso, não conseguiu sucesso.
 Apenas duas contratações, o goleiro Christopher Dilo, vindo do Blackburn Rovers, e Gary Harkins, vindo do Dundee.
 Sam Parkin e Lewis Guy deixaram os Buddies.
Sam Parkin contou com boas atuações pelo Saint Mirren, agora ele jogará pelo Exeter City

0 comentários:

Postar um comentário