sexta-feira, 16 de agosto de 2013


Repleto de novidades: é assim que o Fulham se prepara para mais uma temporada da Premier League, onde tentará surpreender os adversários e mostrar que campanhas como a do vice-campeonato da Liga Europa, na temporada 2009/2010, não foram um mero acaso.

Começamos pela troca no comando do clube, onde o bilionário americano Shahid Khan, é o novo dono dos cottagers. Nascido no paquistão, o novo proprietário dos cottagers reside nos EUA desde os 16 anos de idade e possui uma fortuna avaliada em 2,5 Bilhões de dólares, sendo dono do time de futebol americano Jacksonville Jaguars e da fornecedora automotiva Flex-N-Gate.

Após os 16 anos da era Mohamed Al-Fayed, o Fulham hoje é um clube consolidado na milionária Premier League Moderna, mas busca reforços para que campanhas de meio de tabela não sejam apenas mais uma rotina em Craven Cottage.


Maarten Stekelenburg é o novo dono da camisa 1 do Fulham.

O principal reforço da temporada, provavelmente tenha sido o goleiro holandês Maarten Stekelenburg, vindo da Roma da Itália por cerca de 4 Milhões de Libras. Aos 30 anos, Stekelenburg terá a dificil missão de substituir o australiano Mark Schwarzer, que não renovou com o Fulham por exigir garantias de titularidade e assinou com o Chelsea.

Sobre Stekelenburg, Martin Jol disse:  "Maarten Stekelenburg é um goleiro de excelente qualidade, eu o conheço desde que trabalhei com ele no Ajax e, claro, como ele é o goleiro da seleção holandesa, eu sempre tive um interesse adicional em sua carreira. Tenho certeza de que ele vai jogar bem aqui no Fulham e na Premier League".



Darren Bent é do Fulham

Um dos grandes reforços cottagers para a temporada, é o atacante inglês Darren Bent, vindo por empréstimo do Aston Villa até o final da temporada. Aos 29 anos de idade, Bent promete esquentar a briga no ataque cottager, que ainda conta Bryan Ruiz, Dimitar Berbatov e Hugo Rodallega.

Sobre a contratação de Bent, o técnico Martin Jol disse: "Darren Bent é um atacante que sempre admirei. Ele mostrou na Premier League que é muito bom na frente do gol, mas, mesmo que ele não esteja fazendo-os, ele está envolvido em na boa jogada, criando oportunidades para seus companheiros. Estou muito feliz que ele tenha se juntado a nossa equipe, ele nos dá o ritmo que precisa e estou confiante de que ele vai acrescentar ao nosso saldo de gols nesta temporada. "


Taarabt chega para ser o maestro do meio-campo cottager

Ainda no setor ofensivo, o Fulham também contratou o marroquino Adel Taarabt, vindo por empréstimo do QPR até o final da temporada. Aos 24 anos, Taarabt chega para suprir a carência de criatividade no meio-campo cottager, problema não resolvido após a saída de Clint Dempsey na temporada passada.

Admirador do futebol de Taarabt, Martin Jol revelou: “Eu sabia dele há muito tempo. Queria-o quando eu estive no Hamburgo, mas o dinheiro que Daniel Levy [presidente do Tottenham] pediu na época, era um valor muito alto".

“Eu cheguei atrasado para assinar com ele quando foi para o QPR e ele foi muito bem lá. Ele era um jogador que valia mais de 10 milhões de libras há um ano e esperamos que ele mostre seu potencial aqui”.

Derek Boateng é apresentado ao Fulham

Já no setor defensivo,  um dos reforços do Fulham é o volante ganês Derek Boateng, vindo do Dnipro da Ucrânia em uma transferência livre. Aos 30 anos, Boateng chega para ser o homem de marcação do meio-campo cottager, que encontrou muitas dificuldades neste setor durante a última temporada.

Contratado pouco depois do final da temporada passada, Boateng disse:  "Eu tenho trabalhado duro para chegar aqui e eu vou fazer o meu melhor para o clube", destacou o volante. "Mal posso esperar para começar e dar tudo o que tenho"

Fernando Amorebieta chega para reforçar a defesa cottager

A principal contratação do setor defensivo, sem dúvidas foi o zagueiro Fernando Amorebieta, vindo do Athletic Bilbao em uma transferência livre. O venezuelano de 28 anos, chega para ser o xerifão da zaga cottager, que ainda conta com Aaron Hughes, Brede Hangeland e Philippe Senderos.


Em sua chegada ao Fulham, Amorebieta disse: "Estou ansioso para competir na Premier League e já estou olhando para frente, para a pré-temporada, para conhecer os jogadores". destacou o venezuelano.

Karagounis e Riether permanecem na equipe para 2013/2014
Além das contratações, o Fulham também garantiu a permanência de dois jogadores importantes do elenco, para a disputa da nova temporada. São eles Giorgos Karagounis e Sascha Riether.

No caso de Karagounis, o veterano meio-campo grego chegou a ter a saída do clube confirmada por seu empresário, o qual disse que: "O jogador não continuaria no Fulham, mas levaria o clube no coração". Porém, o jogador voltou atrás e decidiu permanecer no clube londrino.

Já Sascha Riether, pertencia ao Colônia da Alemanha e estava emprestado ao clube na temporada passada, onde foi um dos destaques do Fulham na Premier League. Aprovado no empréstimo, o lateral alemão foi contratado em definitivo e, recentemente, estendeu seu contrato até 2016.

Saídas: Dan Burn (Birmingham City - Empréstimo), Richard Peniket (liberado), Csaba Somogyi (liberado), Corey Gameiro (Sydney FC - Livre) ,Mahamadou Diarra (liberado), Chris Baird (liberado), Mladen Petric (liberado), Simon Davies (liberado), Alex Smith (liberado), Eyong Enoh (Ajax - Fim do Empréstimo), Stanislav Manolev (PSV - Fim do Empréstimo), Urby Emanuelson (Milan - Fim do Empréstimo), Mark Schwarzer (Chelsea - Livre), Ryan Williams (Oxford - Empréstimo).

E você, torcedor cottager, gostou dos reforços do Fulham para a temporada?

0 comentários:

Postar um comentário