quarta-feira, 22 de janeiro de 2014























Paulo Roberto

Foram 25 anos de espera, até a confirmação que veio na noite de hoje; O Sunderland estar novamente na final da Copa da Liga Inglesa. Foi dramático, assim como toda a temporada estar sendo, mas o time volta a Wembley para a disputa de uma copa nacional.

Equaliser: Defender Jonny Evans scores the first goal in the 37th minute to put United level in the tieNão foi um jogo muito vistoso. Muitas faltas, passes errados e indecisão dos jogadores, tiraram a parte técnica do espetáculo.
O United depois de perder um gol na cara com Welbeck, abriu o placar com Jonny Evans aos 37 minutos, Welbeck desviou sem querer um cruzamento pra área, e o norte-irlandês cabeceou sozinho pro fundo do gol, aproveitando vacilo de Borini que não saiu com a zaga e lhe deu condição legal, 1 a 0.

O jogo foi para o intervalo e voltou com o mesmo jeito, com o United não criando nada e o Sunderland se aventurando a sair para o ataque, lógico que com cautela, pois o resultado ainda levava o confronto para a prorrogação. De se destacar no segundo tempo; Só a escapada de Chicarito após boa finta e passe de Januzaj que achou o mexicano livre no meio-campo, ele escapou e na cara do gol, arrematou ao lado, incrível!

Fim de papo após 180 minutos de futebol, prorrogação á caminho: Toda ela foi jogada mais lentamente ainda, exceto nos minutos finais, aos 119 Phil Bardsley arremata de fora e goleiro De Gea tenta amortecer e acaba tendo a bola desviando em seu corpo e entrando, FRANGAÇO! E todo o time dos Black Cats em êxtase.

O Sunderland estava se classificando, mas o United resolveu joga bola nos últimos segundos, alias, bola que não jogou durante toda a semifinal, Januzaj aparece cruzando pela esquerda e acha Chicharito, ele consegue a finalização voltando e o chute entra. De maneira muito improvável mas entra. Agregado; 3 a 3 e mesmo número de gols marcado fora para ambos os times, vamos aos pênaltis.

O cobrador oficial do Sunderland Graig Gardner, foi o primeiro a bater, no arremate, uma bomba acima do lado esquerdo da meta de De Gea.
Welbeck abriu as cobranças pelo lado do United e para não fazer inveja, mandou por cima do gol também, só que pelo lado direito. 0 a 0.

Continuação das cobranças, Steven Fletcher se apresentou pelos Black Cats, no chute rasteiro, fácil defesa para De Gea.
O Seu chará Darren Fletcher foi para cobrança pelo lado do United, e no mesmo chute rasteiro converteu, pois foi com mais força e mais no canto.

Alonso foi para a bola e converteu para o Sunderland. Nervoso, Januzaj cobrou o pênalti fraco no canto direito do goleiro Mannone, que AGARROU. Ki foi na sequencia e deslocando o goleiro fez 2 a 1, virando para o Sunderland na disputa das grandes penalidades.
See you at Wembley: Sunderland salute their 9,000 traveling supporters after the victory 
Phil Jones foi pra bola e isolou, dando assim o “macth point” para o Sunderland, mas que foi desperdiçado por Adam Johnson, ao bater quase no meio do gol, para outra defesa de De Gea.
Por fim, cabia a Rafael converter a quinta cobrança para a disputa ir para as alternadas, mas ele decepcionou, cobrando fraco e facilitando a defesa de Mannone. Fim de disputa, 2 a 1 pro Sunderland nos pênaltis que vai a final em Wembley.



Manchester United  1 (3)  Sunderland  0 (3) - Aet 0x0 P 1x2
Evans 37' Hernández 120+1'                                            Bardsley 119'

Man Utd: De Gea 6, Rafael Da Silva 6, Smalling 6, Evans 6, Buttner 7 (Evra 85 6), Fletcher 7, Carrick 7 (Jones 95 6), Januzaj 7, Welbeck 6, Kagawa 6 (Valencia 61 6), Hernandez 5.
David Moyes.
Não Usados: Giggs, Lindegaard, Young, Cleverley.

Sunderland: Mannone 7, Bardsley 6, O'Shea 6, Brown 7, Alonso 7, Cattermole 7 (Gardner 82 7), Johnson 7, Ki 7, Colback 6, Borini 6 (Altidore 86 4), Fletcher 5.
Gus Poyet.

Não Usados: Ustari, Vergini, Larsson, Celustka, Giaccherini. 


The Football League Cup (Semifinal 2 Jogo)

Old Trafford


Lee Mason

0 comentários:

Postar um comentário