sábado, 17 de agosto de 2013


Neste sábado, Sunderland e Fulham se enfrentaram no Stadium of Light, em jogo válido pela primeira rodada da Barclays Premier League. E quem levou a melhor foram os visitantes, vencendo o jogo por 1 a 0, gol do suíço Pajtim Kasami.

Antes da bola rolar o Fulham divulgou o seu terceiro uniforme, inspirado no vice-campeonato da UEFA Europa League 2010, que foi usado no jogo deste sábado no Stadium of LIght.

E na divulgação das escalações, tivemos umaa surpresa que decidiria o jogo a favor dos cottagers: Por alguma razão, o técnico Martin Jol sacou Bryan Ruiz do time, promovendo a entrada do jovem Kasami.

Outra surpresa, foram as ausências do zagueiro Fernando Amorebieta e do lateral John Arne Riise, que estranhamente não foram relacionados para o jogo.




Primeiro tempo foi marcado por chegadas e divididas fortes

O primeiro tempo de jogo foi pouco movimentado, muito disputado no meio-campo, poucas chances de gol e com forte marcação das duas equipes. Aos 19 minutos, uma baixa no time do Fulham, quando o lateral-esquerdo Richardson sentiu uma lesão e teve de ser substituído pelo garoto Briggs.

O Sunderland dominou as ações ofensivas da primeira etapa, pressionando um Fulham na medida do possível, mas tendo pouca efetividade em suas finalizações. Aos 33 min, o lateral Giacherinni arriscou o chute de fora da área e Stekelenburg fez firme defesa.

O Fulham foi pouco criativo, durante primeira etapa de jogo, onde tentava explorar as jogadas de contra-ataque. Destaque para o goleiro Stekelenburg, autor de pelo menos duas boas defesas, as quais garantiram a igualdade no primeiro tempo.

E ao fim dos primeiros 45 minutos de jogo, Sunderland e Fulham foram para o intervalo sem gols no placar, em um jogo tecnicamente fraco.



Improvável:
Kasami abre o placar no segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, sem alterações nas duas equipes, o futebol demonstrado na primeira etapa permanceu o mesmo. A única diferença, é que no começo da segunda etapa, o Fulham saía um pouco mais para o ataque.

Aos 52 minutos de jogo, Damien Duff cobrou escanteio na direita, para Kasami subir mais alto que a defesa do Sunderland e abrir o placar no Stadium Of Light. 1 a 0!

Era tudo o que a torcida do Sunderland não gostaria de ver, ou seja, seu time ser derrotado em casa logo na estreia. O Fulham, por sua vez, ganhou em motivação e passou a equilibrar a partida.


Stekelenburg sai de campo lesionado na segunda etapa.
 Aos 74 minutos de jogo, o goleiro Stekelenburg sente o ombro após dividida com Altidore, tem de ser substituído por Stockdale. A lesão do holandês, forçou Martin Jol a queimar sua última substituição, já que pouco antes o manager havia promovido a entrada de Karagounis no lugar de Boateng.

O Sunderland tentava buscar o empate, mas sem efetividade na maioria das vezes, acabava parando na sólida marcação do Fulham e raras vezes, nas mãos de David Stockdale.



E no apito final, após longos 5 minutos de acréscimos, foi o Fulham quem estreou na Premier League com vitória. Parece que o novo terceiro uniforme, do qual o design não caiu nas graças do torcedor, deu sorte aos cottagers.

Na próxima rodada, o Fulham terá um jogo dificílimo contra o Arsenal, no sábado em Craven Cottage. Enquanto o Sunderland, viaja para encarar o Southampton, no St. Mary's Stadium.

Sunderland: Westwood, Celustka (Wickham), Colback, O'Shea, Valentin, Cabral, Larsson, Johnson, Giaccherini, Sessegnon (Dong Won) e Altidore.

Fulham: Stekelenburg (Stockdale), Riether, Hughes, Hangeland, Richardson (Briggs), Boateng (Karagounis), Sidwell, Duff, Kasami, Taarabt e Berbatov.

Confira no vídeo abaixo, os melhores momentos de Sunderland 0-1 Fulham:


σαντερλαντφουλαμ ourmatch.net por ourmatch

0 comentários:

Postar um comentário