Paulo Roberto
Abrindo a terceira rodada da Scottish Premiership, o recém promovido Partick Thistle recebeu o punido Hearts em Firhill Stadium, em um excelente jogo de futebol, onde nos minutos finais veio presentear a todos com grandes momentos.
Como já falado, o "Punido" Hearts (que começou o campeonato com -15 pontos) iniciou o jogo com -12, pois havia vencido o seu arqui-rival Hibernian, em casa, pelo placar mínimo no Derby de Edimburgo. Neste jogou tomou um gol no fim, mas logo depois buscou empate e segue na luta para evitar um já apontado descenso.
Ainda na primeira etapa, o time do Partick Thistle reclamou de uma penalidade máxima não assinalada em seu favor, quando O´Donnell foi lançado pela direita e cruzou, a bola bateu de leve no braço do capitão do Hearts Daniel Wilson, mas a arbitragem mandou seguir. Decisão correta, pois o toque pouco influiu no andamento da jogada e foi involuntário.
O capitão do Thistle Sean Welsh, recebeu a bola limpinha após falha da zaga de Midlothian, ajeitou e mandou colocada, por um capricho a bola subiu demais e foi acima do ângulo do goleiro MacDonald.
Faltando quatro minutos pro fim do jogo, o time da casa abriu o placar, graças a uma penalidade cometida por Jamie Walker que derrubou John Baird na entrada da pequena área, o zagueirão Aaron Muirhead foi para a cobrança e explodiu no meio do gol. 1 a 0 Partick.
Só que dois minutos depois, Jamier Walker recebeu na intermediaria do campo e foi conduzindo driblando toda a defesa do time de Glasgow, finalizou sem chances e se redimiu do pênalti que cometeu. Fim de papo e ponto importante conquistado, devido as circunstancias. Agora o Hearts tem -11 e o Partick é o terceiro colocado com 5 pontos, mas um jogo a mais do que o restante dos times.
3 Rodada:
Thistle 1x1 Hearts
Sábado (17/08)
Aberdeen x celtic
Hibernian x Dundee Utd
Inverness CT x Motherwell
St Johnstone x Ross County
St. Mirren x Kilmarnock
0 comentários:
Postar um comentário