A equipe de País de Gales não tomou conhecimento dos adversários e golearam o Petrolul Ploieşti por 5 a 1
Belo resultado para o Swansea City pela primeira partida dos play-offs da Liga Europa, o adversário era o Petrolul Ploieşti, da Romênia, que havia eliminado o Víkingur, das Ilhas Faroé, com uma bela vantagem, e o Vitesse, da Holanda, em um confronto mais equilibrado, agora enfrentou o Swansea e foi goleado logo na primeira partida.
Aos 14 minutos de jogo, em cobrança de falta de Jonjo Shelvey próxima à linha lateral, a bola vem rasteira e atravessa toda a área do Petrolul e sobra para Wayne Routledge, que de primeira, chuta forte e abre o placar no Liberty Stadium, contando com uma ajuda de Ovidiu Hoban, que atrapalhou o goleiro do próprio time no lance.
Frente à frente com o gol, Michu não teve dificuldades para marcar |
Poucos minutos mais tarde, o Swansea amplia a vantagem com Michu, após aproveitar rebote de um chute de Pablo Hernández, que foi defendido pelo goleiro Peçanha.
Se o intervalo entre o primeiro e o segundo gol foi curto, entre o segundo e o terceiro gol foi mais curto ainda, em uma roubada de bola no meio de campo, o Swansea ataca, Pablo Hernández cruza e encontra Wayne Routledge livre, que não titubeia e marca o terceiro dos galeses, aos 25 minutos.
Sem marcação, Wayne Routledge marca seu segundo gol na partida, o terceiro do Swansea |
Aos 40 minutos, quase Routledge marca um hat-trick, aproveitando passe de Michu, ele recebe a bola na frente, mas chuta por cima.
Assim como foi o primeiro tempo, o segundo também foi dominado pelo Swansea, que logo com um minuto, em um chute de Wilfried Bony, acerta a trave.
A primeira chance do Petrolul foi aos 5 minutos do segundo tempo, com um chute de Camará à direita do gol de Michel Vorm.
Mesmo com essa chance isolada do Petrolul, o Swansea voltou a pressionar e aos 13 minutos conseguiu ampliar a goleada, com um passe vindo da esquerda efetuado por Michu, Wilfried Bony consegue chutar, a bola ainda resvala em Peçanha e vai entrando vagarosamente na meta defendida pelos romenos, mais um gol dos galeses.
Mesmo com essa chance isolada do Petrolul, o Swansea voltou a pressionar e aos 13 minutos conseguiu ampliar a goleada, com um passe vindo da esquerda efetuado por Michu, Wilfried Bony consegue chutar, a bola ainda resvala em Peçanha e vai entrando vagarosamente na meta defendida pelos romenos, mais um gol dos galeses.
Desta vez não teve trave par impedir o gol de Bony |
As alterações realizadas pelo treinador do Petrolul, o ex-lateral-direito Cosmin Contra, não impediram o bom jogo do Swansea, que vencia por 4 a 0 aos 15 minutos do segundo tempo.
Pozuelo, que havia entrado em campo poucos minutos após o gol de Bony, substituindo Routledge, marca o quinto gol do Swansea, em uma bela troca de passes do ataque galês, Michu coloca a bola para Pozuelo, que coloca cuidadosamente a bola dentro do gol, belo gol, 5 a 0.
Após sair do banco, Pozuelo marca o último gol do Swansea na partida |
Para não dizer que o Petrolul não fez nada, o gol de honra foi uma pintura, após cruzamento de Sitya, Gheorghe Grozav marca um belo gol de bicicleta, fechando o placar no Liberty Stadium em 5 a 1 para o Swansea.
A partida da volta será disputada na próxima quinta-feira, na cidade de Ploieşti.
0 comentários:
Postar um comentário