domingo, 29 de setembro de 2013


Paulo Roberto

Pela sexta rodada da Premier League o Aston Villa recebeu o Manchester City no Villa Park e conseguiu sua primeira vitória em casa. Destaque para o jogo que teve; duas reviravoltas.

O Jogo:
Escalado num 3-5-2 tendo como o tcheco Kozák como maior referencia no ataque, o Aston Villa teve muito volume no meio-campo mas isso no papel... Não utilizou para anular a saída do City. Com Agüero e Silva machucados, foi notória suas ausências, que tiraram e muito as sempre boas movimentações ofensivas do time de Pellegrini.

Logo aos três minutos, Dzeko caiu pela esquerda, ele cruzou e Negredo tentou o domínio mas acabou por deixar ir pela lateral, Milner ficou com a pelota e arriscou chute colocado, a bola passou ao lado da trave dando susto no goleiro Guzan. Logo aos 11, Yaya Touré fez ótimo passe frontal para Nasri, o francês dominou, fintou dois mas mandou para fora. Outra grande chance, causando perigo!


Aos 27, Zabaleta recebeu pela direita e invadiu a área até a linha de fundo com a intenção de cruzar a bola... Luna chegou na disputa e houve um pequeno resvalo no argentino, que caiu e todo o time do City reclamou de pênalti. Sem razão, pois o espanhol de fato tocou-o mas sem intensidade para tanto. Time do City depois tomou satisfação com a arbitragem.




Em cobrança de escanteio aos 39, Dzeko subiu de cabeça e tocou pro meio da área, Yaya Touré saiu para a bola e dividiu com o pé no ar, com o goleiro Guzan, que foi melhor e espalmou a bola para cima, na sequencia a zaga do Villa afastou.

Faltando um minuto para o intervalo, Yaya Touré arrisca do meio e de muito longe e a bola rasteira desvia na zaga e vai para escanteio... Após a cobrança, a bola passa por um monte de jogador, até que Yaya Touré pega-a de bate-pronto e manda a finalização no meio, Guzan que havia ido bem num duelo contra o marfinense, dessa vez falha e permite a bola passar por debaixo de suas pernas. 1 a 0 City e o Aston Villa aumenta para 13 jogos a sequencia de sempre tomar pelo menos um gol em casa.

Na volta, logo com seis minutos o time da casa empata; o holandês Bacuna dá linda deixada para El Ahmadi  (em impedimento) que com espaço encontrado gira e finaliza rasteiro e forte na direita de Hart. 1 a 1.

Level: Karim El Ahmadi shoots past Joe Hart to equalise for Aston Villa
Nada pode fazer o arqueiro da seleção inglesa
Quatro minutos depois, Samir Nasri cobra escanteio e Dzeko sobe mais que todos e toca de cabeça para colocar o City na frente. Voltando a marcar na Premier League... Desde a segunda rodada contra o Cardiff.



Edin Dzeko celebrates



















Na metade, Weimann arranca e sofre falta de Nastasic na entrada da área; Na cobrança, Bacuna simplesmente manda a bola no canto superior direito de Hart! Que em nenhum momento esboçou sair para "tentar" a defesa! Tudo igual de novo, 2 a 2.

Level again: Manchester City keeper Joe Hart can only watch as Leandro Bacuna (not pictured) scores
Foto descreve bem o momento citado á pouco
No inicio do 15 minutos finais, Kolarov tenta o chute de longe e rasteiro e o goleiro Guzan fica com a bola em dois tempos... Na devolução ao jogo, uma ligação direita ao ataque, na qual Kozák vai de encontro mas fura, a bola quica e engana a zaga e Weimann fica com ela (bola) dá o toque cirúrgico na saída de Hart e corre pro abraço, pois a bola vai devagarinho ao encontro do gol. 3 a 2 Aston Villa!!!

Salute: Andreas Weimann celebrates after scoring the winner for Aston Villa against Manchester City
Momento Weimann

Sete minutos depois, Yaya Touré limpa toda a defesa do Villa e deixa de lado para Jovetic, o montenegrino fuzila a primeira na zaga e na segunda chuta a bola quicando, que fica fácil para Guzan.

E não deu para o City. Fim de papo e excelente vitória do Aston Villa, que fica com 9 pontos, um á menos que o City que tem 10.


Aston Villa: (5-3-2) Guzan 7, Bacuna 8, Vlaar 6, Baker 6, Clark 6, Luna 5; Delph 6, El Ahmadi 6, Sylla 5; Weimann 6, (Bowery 79, 6) Kozak 6.

Manchester City: (4-4-2) Hart 6, Zabaleta 8, Kompany 7, Nastasic 6, Kolarov 7; Milner 6, Toure 8, Fernandinho 7, Nasri 6; (Navas 66, 6) Negredo 7, Dzeko 7. (Joevetic 74) 



0 comentários:

Postar um comentário