sábado, 7 de dezembro de 2013






































Paulo Roberto

A situação do Sunderland só faz piorar... Mais uma vez o time foi derrotado em casa e agora já soma quatro partidas sem vitória. Assim como na rodada passada (14) nos 4 a 3 para o Chelsea, mais uma vez a derrota foi num placar apertado, só que dessa vez acompanhado de uma polemica de um pênalti não marcado e da colaboração involuntária do capitão O´Shea.

Quem começou tomando as rédeas do jogo foi o Tottenham, aos doze, Paulinho se viu com espaço e emendou o chute, a bola acabou subindo demais e indo por cima da meta. A resposta do Sunderland veio com Steven Fletcher, que dominou e finalizou de destra, a bola foi ao lado perto da trave a esquerda do goleiro. Lewis Holtby finalizou com estilo, mas o goleiro Vito Mannone do Sundeland, espalmou para canto.

Mas aos 37, após lindo levantamento para a área, Adam Johnson aproveitou que Lloris saiu e não achou nada, para dominar e conferir para o Sunderland o primeiro gol do jogo. A resposta dos londrinos veio a cavalo; levantamento de Chandli aos 43 e Paulinho chegou disputando com mais vontade entre a zaga e mandou a bola pra dentro... 1 a 1.

Com quatro minutos de etapa final, o Tottenham volta a frente do placar, Chandli cai pela esquerda e cruza com veracidade, O´Shea aparece na frente e a bola desvia em suas pernas e vai na direção do gol, matando o goleiro. 
Shocker: Moussa Dembele's shot is deflected by John O'Shea past the keeper

O Tottenham continuou no ataque e Defoe quase ampliou em linda antecipação a marcação, para sua infelicidade a bola foi no poste. Defoe teve outra chance logo depois, saindo na cara do gol, mas com preciosismo mandou para fora em lance mano a mano com o goleiro.



Perto do fim, veio a grande polemica, em bola lançada na área, Sandro tirou a bola esticando o braço e com intenção, arbitragem fez vista grossa na clara penalidade... Ainda deu tempo de Defoe acerta novamente a trave, em linda deixada após cruzamento de Chandli. E pra não ficar só com domínio dos Spurs; Borini que entrou no decorrer do jogo apareceu no maio da área e acertou forte finalização no meio do gol, sorte do Tottenham que Lloris apareceu, e fez a defesa segura. Final de jogo e mais uma derrota para os Black Cats. AVB (André Villas-Boas) respira em relação a má fase que vinha apresentando.




Sunderland: Mannone; Celustka (Giaccherini 74,), Brown, O’Shea (c), Bardsley; Ki; Larsson, Colback (Cattermole 68,), Johnson (Borini 68,); Altidore, Fletcher.

Gol: Johnson 37’.
Amarelos: Celustka, Altidore.


Tottenham: Lloris; Walker, Capoue, Dawson, Naughton; Paulinho, Dembele (Sandro 72,); Lennon, Holtby (Townsend 76,), Chadli (Sigurdsson 83); Defoe.

Gols: Paulinho 43’, O'Shea 50’(contra).



Pub: 37,963

Arb: Lee Mason (Lancashire).



United perde a segunda seguida na Premier League
Cabaye e Sissoko, os homens da jogada do gol

Destroçado, as vitórias sobre o Manchester United no Old Trafford não admiram mais a ninguém, o time não tem um direcionamento e pode se complicar para a próxima temporada, David Moyes já corre risco.


Na derrota de hoje (07) o lance do gol ocorreu com 16 minutos da etapa complementar: O melhor jogador do mês de novembro “Tim Krul” bateu o tiro de meta, Evra disputou com Sissoko e resvalou errado, a bola ficou com o jogador dos Magpies que invadiu a área e rolou para Cabaye chegar batendo, Vidic ainda tentou desviar, mas a bola morreu no fundo do gol. O United não teve forças para reagir e em nenhum momento do jogo, mereceu não perder.



City volta a tropeçar fora
A equipe do Manchester City, estar mesmo adquirindo a fama de “equipe caseira” neste sábado pela 15ª rodada, o time não passou de um empate contra o bom Southampton, em um jogo com total diferença de estilo, comparado aos do Etihad Stadium.

Agüero abriu o placar empurrando para o fundo do gol, após passe para o meio da área de Kolarov... Agüero teve duas chances de ampliar ainda no primeiro tempo, mas desperdiçou-as na pequena área. Como quem não faz leva... Osvaldo recebeu na ponta esquerda, saiu em direção a zaga Cityzen, humilhou Kompany deixando-o no chão comendo grama, e ainda fintou a dupla argentina Demichelis e Zabaleta antes de finalizar com muita categoria, colocando no ângulo do gigante Pantilimon. UMA VERDADEIRA OBRA-PRIMA!

Na etapa final, Yaya Touré finalizou de muito longe e com muito perigo, mas foi ao lado e Osvaldo teve mais uma chance, após novo vacilo da zaga, mas mandou para fora. Final 1 a 1.



Em jogo dos gols contra, Liverpool goleira West Ham

O Liverpool assumiu a vice liderança da Premier League, após a goleada no Norwich, a vitima agora foi o West ham.
No final do primeiro tempo, Suarez recebeu a bola na direita e finalizou para o gol, o goleiro Hammer espalmou e Demel desviou contra. No início do segundo tempo, Gerrard cobrou falta com muito efeito e Sakho desviou meio estranho e bola entrou no meio de defensores e atacantes. 2 a 0.

Logo depois, levantamento para e Jarvis toca pro meio da área, Skrtel se estica para tirar e acaba desviando para dentro. Segundo gol contra do jogo.
Aos 81, Johnson desceu para apoiar no ataque e chegou cruzando com efeito, Suarez em linda cabeçada fez o dele e o terceiro do Liverpool. Irritado, no minuto seguinte o capitão Kevin Nolan chegou empurrando Henderson com muita força e sem necessidade, falta marcada e vermelho direto para ele.


Por fim, Suarez rodopiou para lá e para cá e fintou três jogadores do West Ham, na finalização, a bola desvia em O´Brien e mata o goleiro Jääskeläinen, houve certo rigor na assinalação do gol, já que a bola ia em direção ao gol, mesmo assim ele não foi dado para o Suarez. Final: 4 a 1 Liverpool.


15 RODADA

Manchester Utd 0x1 Newcastle Utd
Crystal Palace 2x0 Cardiff City
Liverpool 4x1 West Ham
Southampton 1x1 Manchester City
Stoke City 3x2 Chelsea
West Bromwich Albion 0x2 Norwich City
Sunderland 1x2 Tottenham

08/12 - 11:30 - Fulham x Aston Villa
14:00 - Arsenal x Everton

09/12 - 18:00 - Swansea City x Hull