terça-feira, 28 de janeiro de 2014



Paulo Roberto

No maior clássico a rodada 23 da Premier League, Liverpool e Everton fizeram no Anfield mais um Meseyside Derby. Desta vez, o time aproveitou as chances (diferente do primeiro turno, quando teve a chance de matar o confronto, mas acabou mesmo com o empate) e conseguiu golear o rival.

A primeira chance foi do Everton, Barkley escapou pelo meio e arriscou de fora, bola acabou subindo. Após essa jogada, o jovem meia da Inglaterra (muito por jogar no sacrifício) sumiu do jogo, não produzindo quase mais nada. Logo depois, Henderson respondeu pelos Reds e arriscou de fora também de peito de pé, Howard defendeu e mandou pra canto.
Captain marvel: Steven Gerrard celebrates after heading home Liverpool's first goal of the night
Aos 17, Sturridge recebeu no meio, ajeitou e emendou por cobertura, o passe para Rahem Sterling, o jovem jogador saiu na cara do gol, mas errou a finalização, permitindo a defesa de Howard e a bola bateu no camisa 31 e saiu em tiro de meta.
Aos 21, Suarez foi pra marcar do escanteio, fazer a cobrança do Corner, atingido por diversos objetos por parte da torcida dos Toffes, ele cruzou sob medida para Steven Gerrard chegar no cabeceio, bola lá dentro e 1 a 0 Liverpool. Espécie de castigo para a torcida do Everton, por tal atitude.

Na resposta, Mirallas saiu driblando todos e escorregou no meio da entrada da área, Jagielka bateu e Mignolet espalmou para o lado, Barry na sobra bateu cruzado e mandou pra fora.
Dois minutos depois, Coutinho saiu escapando pela lateral e meteu o passe para Sturridge, o atacante Red saiu na cara do gol e só meteu pro fundo da meta.

Aly Cissokho meteu um lançamento despretensioso e achou Sturridge, ele viu o goleiro se aproximando e de fora da área meteu o toque por cobertura, lindo gol de Sturridge!

O Everton começou o segundo tempo querendo assustar, com a intenção de em um gol incendiar o jogo: Jagielka tentou escorar um passe, mas viu Suarez intercepta-lo e partir com a redonda aos 5 da etapa final, o uruguaio disparou em direção ao gol e só tocou na saída de Howard, fazendo o quarto do Liverpool e o seu gol de número 23 na Premier League. Artilheiro muito isolado na competição.

How does winning a Merseyside derby feel, Luis? The Uruguay striker roars with delightLogo aos 8, Sterling escapa após passe de Coutinho e com a defesa Toffe aberta e dribla Howard, o goleiro acaba atingindo Sterling, impedindo-o de prosseguir.. Pênalti, Gerrard (que após o jogo, admitiu que autorizou o camisa 15 a bater) mandou Sturridge ir para a cobrança, o jovem atacante mandou a bola na lua, muito alta a cobrança.

Faltando 20 pro fim, após uma alternância entre ambos os times, Sturridge sai na cara do gol e se enrola todo, não chuta e nem cruza, Suarez e Coutinho pagam geral, e Sturridge revida, resultado; BR saca-o.

Final de jogo; 4 a 0 Liverpool, que chega agora aos 46 pontos e pega o West Brom no domingo, O Everton fica com 42 e faz o clássico com o Aston Villa no sábado.



Liverpool   4     Everton   0
Gerrard 21' Sturridge 33' 35' Suarez 50' 


Liverpool (4-3-3) - Mignolet 7; Flanagan 7 (Kelly 73), Skrtel 7, Toure 7, Cissokho 6; Henderson 6, Gerrard (c) * 8, Coutinho 8 (Alberto 79); Sterling 7, Sturridge 8 (Moses 71), Suarez 7.
Brendan Rodgers.


Everton (4-2-3-1) - Howard 7; Stones 7, Alcaraz 5, Jagielka (c) 6, Baines 6; McCarthy 6, Barry 7; Mirallas 7, Barkley 7 (McGeady 76), Pienaar 5 (Osman 46, 6); Lukaku 6 (Naismith 25, 6).
Roberto Martinez.




Premmier League (Rd 23)

Anfield 44 450

Martin Atkinson

23ª RODADA, Jogos de hoje:
Manchester United 2x0 Cardiff City
Norwich City 0x0 Newcastle United
Southampton 2x2 Arsenal
Swansea City 2x0 Fulham
Crystal Palace 1x0 Hull
Liverpool 4x0 Everton


Os Lances:

0 comentários:

Postar um comentário