domingo, 23 de fevereiro de 2014


Em partida prevista para o sábado, mas remarcada para este domingo (23) o time do Liverpool recebeu o Swansea, e diferente da goleada no time misto da temporada passada, os Reds levaram um sufoco tremendo, marcando no fim com um gol de muita persistência. Antes do pontapé inicial, uma bonita homenagem a Sir Tom Finney, lenda do futebol em todos os tempos.

O jogo também trouxe um recorde pessoal a Daniel Sturridge; o jogador chegou á 8 jogos seguidos marcando pela nova liga da primeira divisão inglesa. Empatando assim com o holandês van Nistelrooy, que conseguiu tal recorde com o Manchester United.

Como sempre vem fazendo em jogos no Anfield, o Liverpool abriu o placar aos 3 minutos com Sturridge, o camisa 15 recebeu uma excelente bola de três dedos de Sterling, saiu na cara do goleiro Vorm, tirou dele e só mandou pro fundo do gol.

Aos 20, Sturrige invadiu pela direita e rolou para Henderson na entrada da área, o jovem meia ajeitou e “colocou” no ângulo de Vorm, sem chances. 2 a 0.
Minutos depois, Shelvey recebeu de Dyer e de prima emendou da entrada da área, lindo gol, o ex-Liverpool não comemorou o tento e foi aplaudido por todos os torcedores do Anfield. Veja o vídeo.


Com 26 minutos, Bony deixa tudo igual, ao dar o toque de cabeça em cobrança de falta de De Guzman e a bola ainda desviar em Škrtel.
Não deu nem pra respirar; 10 minutos depois, Suarez veio pela esquerda e após a boa finta, deixou a bola na cabeça de Sturridge, para o 15 só escorar de cabeça pro fundo do gol. Liverpool desce em vantagem para o intervalo.

Logo na volta, Sterling ganha o desarme mas logo esquece a bola, que é alçada á área e Škrtel derruba Bony dentro da área, pênalti, que o próprio Bony bate bem no canto direito de Mignolet que foi bem pra bola. 3 a 3.

O Liverpool sofreu muito e quase tomou o quarto gol, porém o time do Swansea foi se cansando e errando em passes e finalizações, e numa descida dos Reds, bola rasteira de Suarez e o goleiro Vorm rebate nos pés de Henderson, que já chegou rebatendo e o goleiro espalmando de novo, escancarado (como a primeira foto mostra) o camisa 14 só empurrou pro fundo do gol, para dar a vitória ao Liverpool, que chegou algumas outras vezes no fim. Final: 4 a 3.

Os Lances do Jogo:

0 comentários:

Postar um comentário