domingo, 6 de abril de 2014

No jogo mais esperado, no quesito dificuldade, o Liverpool venceu o West Ham por 2 a 1, em encontro com muita polêmica.

O arbitro Anthony Taylor foi quem roubou a cena na partida, ao validar um gol em que ele foi claramente alertado pelo seu auxiliar que houve a infração.
Muitos consideram, que na volta ele compensou, ao dar o pênalti que garantiu o gol da vitória dos Reds.

Com o resultado (2 a 1), o Liverpool voltou a liderança da competição, e agora foca forças para seu próximo embate, que é contra o fortissimo Manchester City. No duelo mais difícil dos últimos 5 que os Reds tem á fazer.

Seu adversário Chelsea, também tem uma árdua tarefa e que pode lhe custar pontos; Os Blues enfrentam o Swansea em Galês, logo após os Reds enfrentarem os Cityzens.

É esperar e ver o desfecho.
O Liverpool certamente, terá uma missão ainda maior no próximo jogo. E não há espaços para vacilos. "Estão nos permitindo sonhar." Disse Steven Gerrard após o jogo.

Começa o jogo e o West Ham arma um esquema de jogo truncado, não permitindo muitos espaços. Mesmo assim o Liverpool conseguia as vezes escapar e entrar na área, sendo abafado/impedido pelos Hammers na hora H.

Suarez foi importantíssimo no primeiro tempo, ao quase que sozinho, armar as jogadas na frente, após enfiadas e passes recebidos.
Isso se confirmou aos 44 do primeiro tempo: Bola enfiada e o uruguaio recebe no lado esquerdo da área, ele invade e tenta a finta de primeira, tirando do seu marcador (Tomkins), que leva a mão descaradamente á bola, para não deixa-la passar. Pênalti, reclamado por Suarez e visto pelo arbitro... Steven Gerrard na cobrança e deslocada fácil em Adrián (goleiro Hammer). 1 a 0 Reds.






O West Ham conseguiu um escanteio nos acréscimos do primeiro tempo; Bola mandada pra área e após confusão aérea, ela (bola) fica nas mãos de Mignolet... Quando o goleiro belga estar aterrizando, Carroll chega metendo o braço nos braços dele e ainda atinge seu rosto. Infração. Demel complenta e sai comemorando... Porém, o auxiliar não volta para o meio campo, ele permanece com a bandeira levantada e o arbitro Anthony Taylor vai conversar com ele... Ele passa o que viu e os jogadores do Liverpool ainda mostram no telão o lance, o arbitro se recusa a olhar, não acata o que o auxiliar e os jogadores dizem, e erradamente dá o gol. 1 a 1.





Na volta do intervalo, Brendan Rodgers (técnico dos Reds) sacou Coutinho e colocou Lucas Leiva em seu lugar, mesmo assim, o Gerrard continuou recuado e o brasileiro ficou "responsável" pela armação.

O colombiano Pablo Armero, virou o elemento surpresa dos Hammers, mas com isso, sobrou mais espaços para os Reds se infiltrarem. Luis Suárez tentava em diversas finalizações, duas acabaram indo na trave!


Aos 26, Lucas Leiva lançou Flanagan, que caiu pela ponta, o jovem jogador dos Reds recebeu e correu para tentar o drible no goleiro espanhol, que tocou primeiro a bola e depois o jogador... O arbitro viu pênalti e assinalou; Gerrard na cobrança, bate alta no canto direito de Adrián, que até vai, mas não acha nada. 2 a 1 Liverpool.

O West Ham até tentou sair e abafar o Liverpool, que ainda tomou uma bola na trave de Carroll. Mas não obteve exito e o Liverpool vence e se prepara agora para uma guerra contra o Manchester City no próximo domingo. Possível final do campeonato inglês.

No outro jogo do Domingo:
Everton 3x0 Arsenal 

0 comentários:

Postar um comentário