quarta-feira, 30 de julho de 2014


Uma expressão que estar bastante na moda e que pode se encaixar muito bem na situação vivida pelo Celtic hoje é; o time teve uma pane. Mesmo assim, seria encobrir demais as falhas defensivas cometidas pelo atual campeão escocês.

Pela partida de ida da terceira fase eliminatória da Liga dos Campeões, o Legia Warszawa voltou a repetir a "Metralhadora de Gols" igual fez contra o campeão irlandês St Patrick's.

O camisa 42 Callum McGregor fez 1 a 0 para os Bhoys aos oito, em linda jogada em que ele levou pela entrada da área e acertou um belo "tiro" pro gol. Grande jogada!
A festa de Ronny Deila (treinador do Celtic) e toda a comissão e jogadores, durou pouco tempo: Miroslav Radović saiu sozinho e com um chute deslocando o goleiro Celta, empatou a partida.

Jogada de verdadeiro apagão no terceiro gol do time polonês. Bola lançada para a área e atravessada, a bola volta para o meio e ninguém tira, na tentativa de corte, furada. Na sequencia, Radović estava lá pronto, para na cara do gol, fazer o que quisesse. E quis, 2 a 1 Legia.



Pra piorar, aos 43 Ambrose chegou muito duro em Michal Kucharczyk, levando o vermelho direto e acabando com a estrutura tática (se é que ainda tinha?!) do Celtic.

Na volta do intervalo, pênalti logo com 12 minutos de bola rolando. Charlie Mulgrew comete falta sobre Ondrej Duda dentro da área. O holandês Ivica Vrdoljak bateu muito mal, mandando a direita do gol de Forster. 

Aos 83 de jogo, Miroslav Radovic humilha Izaguirre, com várias fintas e entortadas... até que decide cruzar; Michal Zyro sobe bonito de cabeça, para cravar a bola na rede do Celtic. 3 a 1 Legia.



Logo depois, pênalti "mandrake" cavado pelo Legia e amarelo para Mulgrew, o "suposto" autor da falta. Mais uma vez o capitão Ivica Vrdoljak vai para a cobrança e mais uma vez se dar ao luxo de perder um pênalti, ao executar uma finalização forte, só que muito no meio, "facílima" para Forster.



Ainda sobrou tempo para o Celtic tomar mais um. Como na bola parada não tava saindo... dessa vez veio num contra-ataque do apagar das luzes dos acréscimos; boa trama da defesa pro ataque e em muita velocidade, complementado com o passe de Lukasz Broz para Jakub Kosecki completar pro gol. 4 a 1 Legia. Jogo da volta estar marcado para próxima quarta-feira, dia 8 de Agosto. Celtic precisa vencer por no mínimo 3 a 0, para avançar aos play-offs.

Os lances do jogo: