sábado, 18 de fevereiro de 2012



Fechando a rodada, teremos o confronto entre Liverpool e Brighton & Hove Albion. O cortejo ocorrerá no Estádio Anfield, na cidade de Liverpool, que dispensa apresentações.

De um lado, uma equipe que também dispensa apresentações, o Liverpool, sete vezes campeão da Copa da Inglaterra (último título em 2006) e atual finalista da Copa da Liga, final que fará diante do Crystal Palace. Os reds vem com toda a pompa e superioridade para avançar para as quartas de final. E não é para menos, afinal o Liverpool eliminou na fase anterior um grande rival, o Manchester United, vitória por 2x1, atuando no próprio Anfield, antes disso o time da cidade dos Beatles havia elminado o Oldham por 5x1.

Se as coisas andam bem nas Copas, o mesmo não podemos dizer na Liga. Ocupando a modesta sétima posição e quatro pontos abaixo da quarta posição, as coisas andam bem difíceis para a Equipe de Kenny Dalglish que venceu apenas uma nas últimas seis partidas. Pelo jeito, o melhor para o Liverpool é buscar títulos nas Copas Nacionais.

Nesse domingo, o Liverpool terá pela frente a equipe do Brighton & Hove Albion, que está ausente da Premier League desde 1983 e atualmente joga a Championship.  Está na nona posição, ainda sonhando com uma vaga na zona de Play-Offs, e a equipe até atravessa boa fase, não perde há dez partidas, somando Copa e Liga e na fase anterior surpreendeu o poderoso Newcastle vencendo por 1x0 jogando em sua casa. Todavia, o jogo agora será fora de casa, o grande objetivo do Brighton será mesmo tentar segurar o empate para buscar um replay em seu alcapão! No ano passado, as duas equipes se enfrentaram, porém pela Copa da Liga, vitória do Liverpool por 2x1, lá em Brighton.


Na história, essas equipes já se enfrentaram 9 vezes, 5 vitórias do Liverpool, 3 empates e uma vitória do Brighton. E essa única vitória do Brighton foi justamente em Anfield, vitória por 1x0 em partida realizada em 1982. Será que a história se repetirá quase 30 anos depois?

0 comentários:

Postar um comentário