quarta-feira, 18 de abril de 2012




Mesmo com posse de bola superior aos 70% o Barcelona não consegue passar da retranca chamada Chelsea e perde o primeiro jogo no Stamford Bridge pelo placar de 1X0, gol do Chelsea foi marcado pelo marfinense Didier Drogba.

Após palavras sábias de Frank Lampard que 'profetizou' vitória dos donos da casa; Chelsea bate nos jogadores do Barça, apanham, se fecham e consegue achar gol no contra ataque.
Ao longo de todo o primeiro tempo, o Barcelona comando o jogo, chegando a assustar o arqueiro dos donos da casa por pelo menos três vezes, porém sem sucesso.

Para o Barcelona faltava apenas acertar a pontaria de deixar de preciosismo, elementos que foram fundamentais no fracasso do time espanhol na primeira etapa; tanto é que logo no início da primeira etapa, o Chileno Sánchez acertou o travessão após tentar 'imitar' o toque por cobertura do argentino Messi.

O Barça seguia insistindo muito no seu toque de bola, mas o Chelsea havia montado uma defesa impenetrável, tanto é que na minha humilde opinião o nome do jogo foi o zagueiro Gary Cahill do Chelsea que terminou a partida com mais de 10 desarmes.


Aos 46 da etapa inicial, Messi foi desarmado por Frank Lampard que deu passe milimétrico para Ramires que avançou e cruzou rasteiro para Didier Drogba abrir o placar; e fim de primeiro tempo.

A segunda etapa seguia com a mesma postura, Chelsea se defendia como nunca enquanto o Barcelona ia para o ataque buscar ao menos o empate fora de casa que seria ótimo negocio para os visitantes.
Já no finalzinho do jogo, aos 44 do segundo tempo o lance que poderia ter mudado a história do jogo aconteceu, Sergio Busquets, voltante do Barcelona tocou de calcanhar para Sánchez que chutou na trave, no rebote, Busquets isolou a bola para o delírio da massa azul.

No segundo jogo, lá no Camp Nou o timw do Barcelona está na mesma situação do rival Real Madrid, precisa fazer ao menos um gol para que possa implicar uma prorrogação e mais tarde uma disputa de penalidades.

0 comentários:

Postar um comentário