sábado, 17 de novembro de 2012



          O Arsenal recebeu o seu rival Tottenham para mais um grande confronto da Premier League, as duas equipes vinham péssimos resultados e muito mal na tabela, vencer o clássico seria muito bom pela rivalidade mas também pelos pontos que as duas equipes precisavam.

         Os gunners começaram perdido, o time estava meio desorganizado e o Tottenham se aproveitou do mal inicio de jogo do rival e logo abriu o placar com Adebayor em uma falha da zaga do Arsenal, os Spurs dominavam o jogo até que Adebayor deu um carrinho por cima da bola, pegando somente a perna de Cazorla, uma entrada duríssima, Howard Webb árbitro da partida deu cartão vermelho para o atacante, cartão bem aplicado. Com um jogador a mais o Arsenal se lançou ao ataque e conseguiu seu empate em bela jogada de Walcott cruzou e Mertesacker empatou com um belo gol de cabeça o seu primeiro pelo Arsenal.

                                                 Imagem mostra a entrada de Adebayor que resultou na sua expulsão. 

          A pressão era intensa demais, o Tottenham só se defendia e o Arsenal buscando a virada que veio aos 41 minutos, Podolski recebeu dentro da área e chutou prensada a bola foi fraca e morreu no fundo das redes. O Arsenal ainda marcou o terceiro gol antes do intervalo, Cazorla fez ótima jogada, cruzou e Giroud completou, fazendo seu 7° gol com a camisa do Arsenal, 5 nos últimos 5 jogos.

                                      Mertesacker comemora muito o gol de empate e o seu primeiro gol pelo Arsenal.

          Segundo tempo voltou e Villas-Boas mexeu no seu time, que melhorou na segunda etapa, a equipe do Tottenham começava a prender mais a bola no ataque, mas quem voltou a marcar foi o Arsenal contra-ataque rápido, Podolski cruzou e Cazorla completou para o gol. O placar era de 4-1 e o Arsenal tirou um pouco o pé e o Tottenham fez o seu segundo gol com G. Bale em chute colocado com a perna direita, mas o Arsenal não queria dar chance para o azar como aconteceu contra o Fulham que tomou a virada e teve que correr atrás do placar, então em boa jogada de Chamberlain que tinha acabado de entrar ele deu assistência para Walcott fechar o placar em 5-2 para o Arsenal, curioso é que foi o mesmo placar da temporada passada quando os times se enfrentaram no Emirates Stadium. 

0 comentários:

Postar um comentário