quinta-feira, 15 de novembro de 2012



Nesta quarta-feira, a Austrália Sub-19 enfrentou o Iraque pela semifinal da Copa da Ásia da categoria. Os young soccceroos, que haviam goleado a Jordânia nas quartas, desta vez foram derrotados pelo Iraque pelo placar de 2 a 0 e estão eliminados do torneio.


Usando praticamente sua força máxima, o time comandado pelo ex-zagueiro Paul Okon e capitaneado por Curtis Good (Newcastle), contou cinco jogadores de clubes britânicos no time titular.

Durante o jogo, os young socceroos também perderam o bom meio-campo Jackson Irvine (Celtic), que teve de ser substituído com uma lesão no pé direito.

Gameiro (7) parou na defesa do Iraque

O atacante Corey Gameiro(Fulham), autor de um hat-trick nas quartas e um dos artilheiros do torneio, perdeu um pênalti no começo da segunda etapa de jogo.

O pênalti defendido pelo goleirão Mohammed Hameed Farhan, certamente um dos destaques do jogo, aconteceu quando o jogo ainda estava empatado por 0 a 0.


O jogo ocorrido no Emirates Club Stadium teve um ritmo intenso e foi bastante disputado durante os 90 minutos, onde o bom time do Iraque fazia uma forte marcação em sua defesa e saia com muito perigo no contra-ataque.




A Austrália também chegava no ataque, com suas melhores oportunidades criadas por Gameiro e Mustafa Amini, que tiveram uma atuação abaixo do esperado e desperdiçaram boas chances de gol. Com o pênalti perdido, Gameiro também perdeu a chance de se igualar ao uzbeque Igor Sergeev na artilharia do torneio. O meia-atacante do Uzbequistão, outra boa revelação do torneio, marcou um gol na derrota de sua seleção e se tornou o artilheiro isolado da Copa da Ásia Sub-19.


Em entrevista coletiva o técnico da Austrália sub-19, Paul Okon, lamentou a derrota dos young socceroos e o pênalti perdido por Gameiro, mas também reconheceu a boa campanha no torneio.


Paul Okon:
"Devo parabenizar os garotos e pensar na Copa do Mundo"

"Estamos desapontados com o resultado, pois cometemos alguns erros individuais e cedemos dois gols a talentosa seleção do Iraque", lamentou Okon na coletiva de imprensa.

"Nós deveríamos ter marcado o gol quando temos pena e ir em frente 1-0. E quem sabe, com pouco de sorte, poderíamos ter vencido a competição."

"Nós gostamos de construir um resultado e ver como ele vai, mas o Iraque estava procurando o gol desde o início. Parabéns para o Iraque, eles tem um time muito bom e tenho certeza que a final será um grande jogo."

Okon também negou alguns boatos da imprensa, os quais diziam que a jovem seleção australiana havia "tirado o pé" no jogo contra o Iraque, após a vitória por 3 a 0 sobre Jordânia nas quartas de final, já que a chegada as semifinais garantia a vaga na próxima edição da Copa do Mundo Sub-20.

"Se você visse os jogadores no vestiário, você veria como eles estão desapontados e não há nenhum motivo para acreditar que eles foram displicentes. disse Okon.

"Devo parabenizar os garotos e pensar na Copa do Mundo, onde faremos o nosso melhor e tentaremos realizar uma campanha superior a dos dois últimos mundiais, que não foram boas o suficiente para nós.

"A idade média de idade da seleção principal é bastante elevada e temos de preparar os  nossos jovens talentos, para substituir estes experientes jogadores. Estamos dando esse passo-a-passo e esperamos que, daqui a dois anos, estes jogadores estarão prontos para a seleção sub-23 e de lá, para a seleção principal. "



Lembrando que Copa da Ásia Sub-19 não há decisão de terceiro lugar, e sendo usado o critério da campanha os young socceroos devem ficar com a 4ª posição, atrás do Uzbequistão, derrotado pela Coréia do Sul na outra semifinal, mas que se classificou em primeiro no Grupo C, com 7 pontos em 3 jogos.


Opinião do blog: A sorte realmente não esteve do lado dos jovens aussies dos clubes britânicos nesta quarta-feira, porém, há de se reconhecer a grande campanha da Austrália e as boas atuações dos garotos que atuam na europa, principalmente Amini, Gameiro e Good, que renderam aos young soceroos uma merecida vaga na Copa do Mundo Sub-20. 

Confira no vídeo abaixo os melhores momentos de Iraque 2-0 Austrália, pela semifinal da Copa da Ásia Sub-19.


0 comentários:

Postar um comentário