quarta-feira, 21 de novembro de 2012


     O Chelsea foi até a Itália para enfrentar a Juventus, no primeiro confronto pela Champions League deu empate na Inglaterra. O Chelsea entrou em campo com uma formação no minimo estranha, entrou com um esquema com 5 jogadores na defesa e nenhum atacante de oficio. A formação do Chelsea surgiu com uma surpresa eu não espera que os blues fossem ter uma posição tão defensiva, a equipe inglesa vem de péssimos resultados, não vence a 4 jogos na Premier League, e hoje foi derrotado pela Juventus pelo placar de 3-0.



     Com o esquema tático formado em 5-4-1 o Chelsea deu todo o campo para a Juventus jogar a equipe italiana começou pressionando já nos primeiros minutos, o Chelsea até esboçava algumas boas jogadas no ataque, mas não conseguia finalizar as jogadas, a Juventus como uma equipe de muita qualidade lidera pelo seu maestro Pirlo, chegou ao gol em um chute do camisa 21 que Quagliarella desviou no meio do caminho e enganou Cech.

     No segundo tempo o Chelsea continuou com a sua formação e a Juventus continuou cada vez pressionando mais, e chegou ao segundo gol com o Chileno Vidal, ótimo jogador acertou um chute forte, rasteiro que ainda desviou em Ramires antes de entrar, com 2-0 a Juve passou a administrar a partida e Di Matteo resolveu colocar Torres no jogo, porém ele não pode ajudar muito a equipe e ainda viu o baixinho mas bom de bola Giovinco fazer o terceiro gol da Juventus, que venceu e agora só depende de um empate contra o Shakhtar Donetsk líder do grupo por enquanto com 10 pontos. Os blues ficaram em uma situação delicada estão com 7 pontos, precisam vencer o seu jogo e torcer para o Shakhtar vencer a Juventus, ai os ingleses se classificariam em segundo lugar com 10 pontos, não é impossível, mas ficou muito complicado.



     Não bastasse a equipe estar em um mal momento, a equipe ainda pode ser eliminada com a pior campanha de um campeão na história. O próximo jogo do Chelsea será contra o Manchester City atual líder da Premier League, caso o Chelsea perca esse jogo, corre muitos boatos que o treinador Di Matteo pode ser demitido, já que teve muitos noticiários dizendo que Guardiola estava interessado em treinar o Chelsea, o fato agora é que é muito pressão para Di Matteo que na minha opinião não vai durar muito tempo no comando do Chelsea.

     A última vez em que o atual campeão foi eliminado na primeira fase da Champions League foi na temporada de 1978/79, quando o Liverpool caiu diante do Nottingham Forest, que viria a ser o campeão daquela edição do torneio.

Veja abaixo as piores campanhas de um atual campeão da Champions na história:

1978/79 – Liverpool; eliminado na primeira rodada de mata-mata
1970/71 – Feyernoord; eliminado na primeira rodada de mata-mata
1967/68 – Celtic; eliminado na primeira rodada de mata-mata
1960/61 – Real Madrid; eliminado na primeira rodada de mata-mata

(Números retirados do site da ESPN).

0 comentários:

Postar um comentário