sábado, 10 de novembro de 2012


Enquanto os clubes da terra da rainha se preparam para mais uma rodada, é com a camisa amarela da Austrália que brilha a estrela de um jovem jogador do Fulham, na Copa da Ásia Sub-19, que está sendo disputada nos Emirados Árabes Unidos.

Estamos falando do atacante Corey Gameiro (Fulham / FC Eindhoven), que conforme vimos anteriormente, vem se destacando no torneio e marcando gols importantes pelos young soceroos.


Paul Okon
"Ex-zagueiro com passagens pelo futebol inglês)
Precisando apenas de um empate para garatir a classificação, o técnico Paul Okon resolveu poupar alguns de seus melhores jogadores. Gameiro, de 19 anos, está atualmente emprestado pelo Fulham ao FC Eindhoven (clube da 2ª divisão holandesa) e começou o jogo contra a Arábia Saudita no banco de reservas.

Outro que assistiu o jogo do banco de reservas, foi o craque Mustafa Amini (Borussia Dortmund), poupado pelo técnico Paul Okon. Já o zagueiro Curtis Good (Newcastle), titular nos dois primeiros jogos, não foi relacionado para a partida.

Entre os 7 jogadores de clubes britânicos, apenas 4 começaram como titulares: Jackson Irvine (Celtic), Jamie Maclaren (Blackburn), Ryan Edwards (Reading) e Ryan Williams (Fulham).

Após um primeiro tempo pouco movimentado sem gols, no começo da segunda etapa, os sauditas abriram o placar com o promissor atacante Fahad Al-Muwallad, que é companheiro de equipe do brasileiro Diego Souza no Al-Ittihad.

Corey Gameiro
"3 gols em 3 jogos"

Porém, aos 66 minutos, Gameiro entrou no jogo e assumiu a braçadeira de capitão, com uma difícil missão: Marcar o gol que daria a classificação para os young socceroos.

E foi nos acréscimos, quando tudo parecia perdido, que o meia-atacante Terry Antonis (Sydney FC) aproveitou a falha da zaga saudita e passou para Gameiro, que dentro da área, não desperdiçou e marcou seu terceiro gol em três jogos pelo torneio continental.

Graças ao resultado da outra partida do Grupo D, onde a seleção do Qatar venceu a Síria por 2 a 1 e conquistou seus primeiros três pontos no torneio, a Austrália ficou com primeiro lugar da chave e agora enfrenta a Jordânia, no próximo domingo pelas quartas de final.

Confira no vídeo abaixo os gols de Austrália 1-1 Arábia Saudita, pela Copa da Ásia Sub-19:

0 comentários:

Postar um comentário