segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Pela 18ª rodada da Premier League, o West Ham enfrentou o Everton na sua casa, The Boleyn Ground e acabou perdendo. Para a equipe do Everton foi uma vitória muito importante que assegura o seu 5º lugar na frente do Tottenham e colado com a equipe do Arsenal. Os dois times começaram a partida com as seguintes escalações: West Ham: Jaaskelainen, Tomkins, Collins, Reid, O'Brien, O'Neill, Noble, Nolan, Jarvis, Cole e Taylor. Everton: Howard, Jagielka, Heitinga, Distin, Baines, Osman, Gibson, Neville, Pienaar, Jelavic e Anichebe. O time de Londres começou pressionando e já abriu o marcardor aos 13 minutos de jogo com Carlton Cole, um belo chute colocado de fora da área.

Carlton Cole comemorando o seu belo gol

A partida parecia estar indo totalmente ao rumo da vitória para o West Ham. Mas no segundo tempo, depois da substituição de Maiga no lugar de O'Neill, a equipe azul empatou com uma cabeçada certeira de Victor Anichebe aos 63 minutos de jogo.
Anichebe que marcou gols importantes na temporada

Logo depois do gol de empate, aos 66 minutos, o jogo ainda rendeu um cartão vermelho para Cole que deixou o técnico Sam Allardyce na mão com 10 jogadores em campo.
O juiz Anthony Taylor expulsando Cole

O Everton que não tinha nada a perder, virou o jogo com um gol esquisito de Steven Pienaar, aos 72 minutos de partida. O sul-africano que vem fazendo uma ótima temporada, depois da sua volta aos toffees.
Pienaar abraçado por Baines

Depois do gol da virada, o time londrino foi pra cima. Substituiu O'Brien por Spence para compôr a zaga e Jarvis por Collison. O Everton trocou Neville por Naismith e Pienaar, exausto, por Oviedo. Aos 90 minutos, Gibson ainda foi expulso e David Moyes colocou Duffy no lugar de Anichebe.
Gibson saindo de campo

O West Ham enfrenta o Arsenal na próxima rodada em Emirates, enquanto o Everton pega o Wigan, em jogo adiantado, no Goodison Park.

                                    

                                 
                                   

                                             



0 comentários:

Postar um comentário