segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


Na tarde de sábado pela 15ª rodada da Premier League, o Manchester City ficou só no 1x1 com o Everton, um empate merecido da equipe de Liverpool que por pouco não saiu com a vitória. Os toffees vieram com a formação titular mantida da partida contra o Arsenal e já os citizens fizeram muitas alterações em relação à partida contra o Wigan: Lescott entrou no lugar de Nastasic, Kolarov no de Zabaleta, Nasri no de García, Dzeko e Tévez nos lugares de Aguero e Balotelli. Logo aos 6 minutos de jogo, Mancini tirou Aleksandar Kolarov e promoveu a entrada de Pablo Zabaleta, queimando uma substituição cedo na partida. O Everton dominou uma boa parte do 1º tempo, até que Marouane Fellaini marcou, de joelho, aos 32 minutos de jogo.


                                           


Logo depois do gol de Fellaini, o técnico David Moyes recuou o time e o City passou a pressionar e 8 minutos depois, o juizão Lee Probert, marcou um pênalti cometido pelo próprio Fellaini em Dzeko, depois de um agarra-agarra na área, onde Tévez cobrou e anotou para o time da casa.



                                    

No segundo tempo, o time de Mancini continuou pressionando e o Everton jogava no contra-ataque por somente uma bola. Aos 67 minutos, Tévez saiu cansado para a entrada de Agüero, o atacante que até agora tem 5 gols na temporada. Como no jogo passado, Oviedo veio no lugar de Naismith para dar fôlego ao time e mais perto do fim, Balotelli veio para o lugar de Dzeko e Heitinga para o lugar de Jelavic, que havia lutado o jogo inteiro com os zagueiros do City. Depois de mais um empate o Everton se tornou o time que mais empatou no campeonato.
O Manchester City que terminou a rodada com 33 pontos, está à 3 pontos atrás do grande rival United e o enfrenta na próxima rodada dia 08/12. Já o Everton, pega o Tottenham em casa no dia 09/12.



0 comentários:

Postar um comentário