segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Rodada marcada pelos tropeços dos times que estão na zona de promoção direta à Premier League

A rodada começou na sexta-feira, com apenas um jogo e teve seu encerramento no sábado, com os outros onze jogos.

Wolverhampton Wanderers 1-1 Blackburn Rovers
De treinador novo, Wolves escapam de perdem em casa para o Blackburn, que perdeu a sequência de três vitórias seguidas. Vale a pena lembrar que o Blackburn estreará novo treinador em breve, Michael Appleton já foi anunciado.
Voltando à partida, em pênalti cometido em Rubén Rochina aos 26 minutos do primeiro tempo, Jordan Rhodes executa a cobrança e abre o placar para os visitantes. Os Wolves empataram apenas no segundo tempo, gol de Roger Johnson aos 29 minutos.

Middlesbrough 1-2 Watford
Watford vence fora e se mantem no play-off, já para o Boro a derrota em casa foi muito ruim, chance perdida para voltar à zona de promoção direta.
Os gols do Watford foram marcados por Matej Vydra, aos 46 minutos do primeiro tempo e também aos 37 minutos do segundo tempo. O Middlesbrough apenas diminuiu com Scott McDonald aos 49 minutos do segundo tempo, sem chances para iniciar uma reação.

Bolton Wanderers 1-1 Millwall
Apenas de cobranças de pênaltis saíram os gols no Reebok Stadium, os visitantes marcaram primeiro, gol de Andrew Keogh aos 9 minutos. O Bolton empatou com Keith Andrews, aos 33 minutos. Todos os gols saíram no primeiro tempo da partida.
Com esse empate, o Bolton fica longe do play-off e também da zona do rebaixamento, já o Millwall fica dois pontos atrás do Watford, na briga por vagas no play-off.

Nottingham Forest 2-1 Peterborough United
Alex McLeish consegue sua primeira vitória no comando do Forest.
Greg Halford abriu o placar para os mandantes aos 28 minutos de jogo.
Na tentativa de estragar o dia de McLeish, Scott Wootton empata para o Posh, aos 15 minutos do segundo tempo, mas o Forest marca o gol da vitória aos 37 minutos do segundo tempo, com Elliott Ward, salvando o dia do treinador recém-chegado na equipe de Nottingham.
Com o gol salvador de Elliott Ward, Alex McLeish consegue sua primeira vitória no comando do Forest

Charlton Athletic 2-1 Blackpool
Charlton vence a segunda seguida pela Championship.
A equipe de Londres abriu o placar com Johnnie Jackson aos 23 minutos de jogo, ainda no primeiro tempo, Scott Wagstaff amplia a vantagem para 2 a 0, aos 46 minutos.
O Blackpool, após liberar Michael Appleton para o rival Blackburn, foi treinado por Steve Thompson, apenas diminuiu aos 48 minutos do segundo tempo, com Nathan Eccleston.

Brighton & Hove Albion 2-1 Derby County
Com a vitória em confronto direto, Brighton volta a ficar perto do play-off.
A vitória foi iniciada cedo, logo aos 2 minutos, Ashley Barnes coloca os Sea Gulls na frente do marcador. Aos 23 minutos, Andrea Orlandi, ex Barcelona, amplia a vantagem para a equipe da casa.
Os visitantes diminuiram aos 24 minutos do segundo tempo, com Jeffrey Hendrick, mas não conseguiram empatar e o jogo acabou com o placar de 2 a 1 para o Brighton.

Cardiff City 0-0 Ipswich Town
Cardiff perde a chance de ficar com 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder, mas o empate não foi tão ruim para a equipe de País de Gales, porém para o Ipswich, fugindo do rebaixamento, cada ponto é muito importante.

Barnsley 2-0 Leeds United
Barnsley vence e sai da última posição da tabela, já a Leeds perde a chance de ficar bem perto do play-off.
Os gols dos Reds saíram apenas no segundo tempo e com curto espaço de tempo entre eles. O primeiro gol foi de pênalti, cobrado por Chris Dagnall aos 18 minutos do segundo tempo. Aos 21 minutos, Chris Dagnall de novo, mais um gol para o Barnsley.

Bristol City 0-4 Leicester City
Com hat-trick do neozelandês Chris Wood, Foxes vencem, assumem a terceira posição e ficam próximos da zona de promoção direta.
Aos 11 minutos, Chris Wood abre o placar, aos 18, Wood marca novamente. Aos 41 minutos, o Leicester aumenta a vantagem, 3 a 0, 3 gols de Chris Wood.
Aos 4 minutos do segundo tempo sai o quarto gol do Leicester, desta vez com Matthew James.
Com a derrota, o Bristol City caiu para a última posição e o treinador Derek McInnes foi demitido.

Huddersfield Town 1-1 Birmingham City
Gols apenas nos acréscimos no The John Smith's Stadium.
Os visitantes marcaram aos 46 minutos do primeiro tempo, gol de Callum Reilly. A equipe da casa empatou com Adam Hammill, aos 48 minutos do segundo tempo.
As duas equipes seguem em jejum de vitórias na Championship, a última vitória dos Blues foi em 26 de dezembro, contra o Barnsley, mas a última vitória do Hudd's foi em 10 de novembro, também contra o Barnsley e ambas as equipes venceram o Barnsley no Oakwell Stadium, estádio dos Reds.

Burnley 1-0 Crystal Palace
Mesmo sem Charlie Austin, Clarets vencem com gol de Junior Stanislas aos 36 minutos do segundo tempo e ficam a apenas 4 pontos do play-off. Já o Palace segue instável e agora está na 4ª posição.
Com o gol de Junior Stanislas, Burnley vence a segunda seguida pela Championship e fica a apenas 4 pontos do play-off

Hull City 1-3 Sheffield Wednesday
Hull perde em casa, vê o Cardiff aumentar discretamente a vantagem, a rodada só não foi pior porque os concorrentes diretos também tropeçaram, menos o Leicester City, que se aproxima. Já o Wednesday sai da zona de rebaixamento.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, Reda Johnson abre o placar para os visitantes.
O final da partida foi de tirar o fôlego, aos 37 minutos do segundo tempo, Robert Koren empata para os Tigers, mas poucos minutos mais tarde, aos 41, o goleiro do Hull City, Eldin Jakupovic marca contra, 2 a 1 para os visitantes, e para piorar ainda mais a situação, aos 51 minutos do segundo tempo, Michail Antonio faz o terceiro do Wednesday, salvando o dia dos visitantes e também saindo da zona de rebaixamento.
Vitória salvadora, garantida nos acréscimos, graças ao gol de Michail Antonio, no final do jogo

A Championship volta a ter jogos na próxima sexta-feira, dia 18.

0 comentários:

Postar um comentário