domingo, 31 de março de 2013

Gervinho foi o principal jogador da partida, marcando um gol e dando duas assistências
Ontem tivemos no Emirates Stadium uma importante vitória do Arsenal, que tenta vaga para a Champions League, a goleada aplicada sobre o Reading, que agora é o lanterna da Premier League e chegou à sua sexta derrota consecutiva, os Gunners chegaram aos 53 pontos, ficando a apenas dois pontos do Chelsea, que é o quarto colocado.
O Arsenal começou bem, aos 10 minutos de jogo, em um chute de Cazorla, Gervinho aproveitou a oportunidade e desviou a bola para o fundo das redes, um a zero para a equipe da Capital.
Gervinho abriu o caminho para a vitória do Arsenal
O primeiro tempo seguiu com o Arsenal com a maior posse de bola e atacando mais, os visitantes pouco puderam fazer. Voltando do intervalo, as equipes eram as mesmas que terminaram o primeiro tempo.
No começo do segundo tempo, aos dois minutos, Gervinho atrai toda a defesa em sua direção na entrada da grande área e toca para Cazorla livre, que bate de primeira e faz um belo gol.
Cazorla comemorando com Gervinho o segundo gol do Arsenal
O treinador do Reading, Nigel Adkins, altera a equipe pela primeira vez, colocando Noel Hunt no lugar de Pavel Pogrebnyak, aos 16 minutos, um atacante por outro, mas não deu um resultado imediato aos Royals.
O terceiro gol do Arsenal foi marcado por Olivier Giroud, aos 21 minutos, em mais um passe de Gervinho, onde o assistente encontrou o homem do gol livre, que executa um chute rasteiro.
Olivier Giroud comemorando o terceiro gol do Arsenal

Logo após o terceiro gol dos Gunners, o Reading descontou a desvantagem, em cruzamento de Joel McAnuff, gol de cabeça de Hal Robson-Kanu.

Aos 26 minutos, Arsène Wenger também faz a primeira alteração, promovendo a entrada de Kieran Gibbs no lugar de Nacho Monreal. Quatro minutos mais tarde, mais uma alteração no Arsenal, entra Alex Oxlade-Chamberlain no lugar de Gervinho, que participou em todos os gols do Arsenal até o momento. No minuto seguinte, alteração nas duas equipes, no Reading entrou Hope Akpan no lugar de Jem Karacan e no Arsenal entra Lukas Podolski substituindo Olivier Giroud. Após as substituições, pênalti para o Arsenal, batido por Arteta, quarto gol do Arsenal.
Arteta comemorando o último gol do Arsenal
Vencendo com uma bela vantagem, a partida não teve mais muita disputa, ainda havia mais uma alteração a ser feita nos visitantes, Garath McCleary entrou no lugar de Hal Robson-Kanu, aos 36 minutos.
A partida foi tranquila, o Arsenal pressionava mais, o Reading só conseguia parar os adversários cometendo faltas, mas apenas um cartão amarelo foi anotado aos Royals, Danny Guthrie aos 33 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória, o Arsenal se mantem na quinta posição, com 53 pontos, o Reading agora é o último colocado, após a sexta derrota seguida, a sete pontos da saída da zona de rebaixamento.

ARSENAL: Fabiański; Koscielny, Mertesacker, Nacho Monreal (Gibbs 71 mins), Sagna; Cazorla, Ramsey, Arteta, Gervinho (Oxlade-Chamberlain 75 mins); Rosický, Giroud (Podolski 76 mins).
Não usados: Szczęsny (G), Vermaelen, Coquelin, Jenkinson.

READING: Taylor; Pearce, Mariappa, Kelly, Shorey; Robson-Kanu (McCleary 81 mins), Karacan (Akpan 76 mins), Leigertwood, McAnuff; Guthrie, Pogrebnyak (Hunt 61 mins).
Não usados: McCarthy (G), Gunter, Le Fondre, Morrison.

1-0 11' Gervinho
2-0 48' Cazorla
3-0 67' Olivier Giroud
3-1 68' Hal Robson-Kanu
4-1 77' Arteta (pênalti)

0 comentários:

Postar um comentário