sábado, 1 de fevereiro de 2014


Paulo Roberto

Em Galês, Cardiff e Norwich fizeram um grande jogo Cardiff City Stadium. Na estreia oficial de Zaha pelos Pássaros Azuis, o jovem atacante emprestado pelo Manchester United, teve que entrar ainda no primeiro tempo devido a uma lesão. Em relação ao jogo, tivemos uma grande surpresa; O Norwich teve mais posse, criou e finalizou mais, e mesmo assim saiu com a derrota de virada. Canários estão bem perto da zona de descenso agora.

Logo aos 5, cruzamento que desvia na zaga e sobra para o escocês Snodgrass só tocar pro fundo do gol. 1 a 0 Norwich.

Mas aos 4 do segundo tempo veio o Cardiff com o gol de empate, Zaha tocou pra Bellamy chegar invadindo e o galês só rolou pro fundo do gol. 1 a 1. Jogada começou num erro da defesa Canária.
Inapelável, no minuto seguinte veio a virada com Jones, que testou de cabeça na pequena área e saiu para as piruetas. Grande jogo dos estreantes (Zaha e Jones).

O Norwich saiu pra resposta/reação, Bradley Johnson recebeu no meio e arriscou a finalização colocada, o goleiro já tinha ido mas a bola explodiu no travessão.
Após essa saída, o Cardiff quase ampliou com uma finalização involuntária de Jones, bola que vinha acabou batendo na barriga dele e matou o Ruddy, a sorte é que foi na trave (de mansinho).

Aos 80 de jogo, bola cruzada e Redmond chega finalizando na pequena área, o goleiro do Cardiff vai catar no cantinho direito o chute rasteiro, uma verdadeira defesa milagrosa!

Blitz Canária continuava e o goleiro Marshall faz mais uma defesaça, cabeçada de Bassong e ele no puro reflexo catou e garantiu a importantíssima vitória do Cardiff. 2 a 1.


 Cardiff City   2    Norwich City   1
                       Bellamy 49' Jones 50'                                                                    Snodgrass 5'



Cardiff (4-4-2): Marshall 8; Fabio 5 (Theophile 75, 6), Caulker 6, Turner 5, John 5; Noone 6, Mutch 6 (Gunnarsson 67, 5), Medel 7, Whittingham 7 (Zaha * 38, 8); Jones 7, Bellamy 6.



Norwich (4-4-2): Ruddy 5; Martin 6, R Bennett 6, Bassong 7, Olsson 5; Snodgrass 8, Tettey 6, Johnson 6 (Fer 75, 6), Gutierrez 6 (Redmond 75, 6); Elmander 6 (Van Wolfswinkel 75, 6), Hooper 5.



Premier League (Rd 24)

Cardiff City Stadium  27 748

Mark Clattenburg


Os Lances:
Cardiff City 2-1 Norwich City (Highlights... por ourmatch