quarta-feira, 7 de novembro de 2012


Em busca de uma vaga no próximo mundial sub-20, a Austrália sub-19 vêm se destacando na Copa da Ásia da categoria. O torneio está sendo realizado nos Emirados Árabes Unidos e classificará quatro seleções para a próxima Copa do Mundo FIFA Sub-20, que será realizada em 2013, na Turquia.

Os young socceroos, comandados pelo ex-zagueiro Paul Okon (ex-Middlesbrough, Watford e Leeds United), contam com vários jogadores que atuam no futebol britânico em sua convocação. 


São eles: Corey Gameiro (atacante, Fulham), Curtis Good (zagueiro, Newcastle), Jackson Irvine (volante, Celtic), Jamie Maclaren (atacante, Blackburn), Liam Jacob (goleiro, Oldham Athletic), Ryan Edwards (volante, Reading) e Ryan Williams (meia-atacante, Fulham).

Gameiro (7), do Fulham, 2 gols em 2 jogos pela Copa da Ásia sub-19.

A Austrália está Grupo D do torneio continental, ao lado de Qatar, Síria e Arábia Saudita. Na estréia, ocorrida no os jovens australianos venceram o Qatar por 1 a 0.

O atacante Corey Gameiro, emprestado pelo Fulham ao FC Eindhoven, marcou seu segundo gol em dois jogos na Copa da Ásia sub-19. E o gol veio em ótima hora: aos 36 da etapa final, garantiu o empate da Austrália contra a Síria em 1 a 1. O gol veio em jogada cottager: o cruzamento partiu de Ryan Williams, meia do Fulham Reserves.

Amini: "O futuro da seleção australiana?"
O grande destaque dentre os jovens das categorias de base dos socceroos, porém, não atua no futebol inglês. Estamos falando de Mustafa Amini, talentoso meia de 19 anos do Borussia Dortmund, que já desperta o interesse de grandes clubes do futebol europeu.

A igualdade deixou a Austrália em segundo no grupo D, com quatro pontos, atrás justamente dos sírios no saldo de gols. Na próxima quinta, fechando a fase de grupos, o time pega a Arábia Saudita e precisa, no mínimo, de um novo empate para avançar às quartas-de-final.


0 comentários:

Postar um comentário