segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


     O Arsenal que vinha em crise por maus resultadas e de uma eliminação da Capital One Cup para uma equipe da 4° divisão, entrou em campo hoje para enfrentar o lanterna de Premier League, como dizem na gíria do futebol nada melhor que espantar uma crise aplicando uma goleada em uma equipe menor e foi o que aconteceu hoje.
     
     Os gunners precisando da vitória começaram logo pressionando a equipe da casa e o gol saiu cedo, logo aos 13 minutos bom cruzamento de Gibbs e Podolski abriu o placar, para delírio dos gunners que estavam no estádio e alivio para o técnico Wenger. Após o gol o Arsenal não mudou a sua postura continuou pressionando, porém parava nas boas defesas do goleiro Federici, mas aos 31 minutos começou o show do espanhol, Santi Cazorla, após ótimo cruzamento de Podolski, o baixinho Cazorla completou de cabeça para o gol, passou dois minutos e Cazorla marcou o segundo dele e terceiro do Arsenal com uma atrapalhada da zaga do Reading e assim terminou o primeiro tempo.

Cazorla foi o grande destaque do time com um Hat-Trick e uma Assistência.

     Segundo tempo voltou e o domínio da equipe do gunners era muito superior, as chances apareceram e o Arsenal tinha condições de sair com uma goleada, aos 15 minutos do segundo tempo, uma bonita jogada que começou com Chamberlain, passou pra Wilshere que abriu para Podolski o alemão serviu Cazorla e o espanhol não desperdiçou e fez o seu Hat-Trick. Com 4-0 no placar a equipe do Arsenal tirou o pé e levou um susto em pouco mais de 5 minutos tomou dois gols do Reading, colocando um pingo de esperança nos torcedores da equipe da casa, Mas o Cazorla estava impossível, ele deixou Walcott na cara do gol e o camisa 14 não desperdiçou e deu números finais no confronto, Reading 2-5 Arsenal.

Cazorla agradece Podolski e faz graça por fazer um gol de cabeça.

     Com a vitória a equipe de Arsène Wenger assume a 5° colocação e fica a 2 pontos do rival Tottenham que ocupa a 4° colocação, deixando o comandante um pouco mais tranquilo no cargo, porém ainda está muito pressionando, já o Reading continua na lanterna da competição e é um forte candidato a cair pra segunda divisão inglesa.

Texto: Mauro Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário