domingo, 7 de abril de 2013

Difícil duelo na luta contra o rebaixamento

Partida movimentada nos minutos finais da partida, nos momentos finais do campeonato

Confronto entre duas equipes que se encontram na zona de rebaixamento, o Wigan, 18º colocado, contava com 30 pontos ao início da rodada, o QPR, uma posição abaixo, tinha apenas 23 pontos.
Os ataques funcionaram relativamente bem durante o primeiro tempo, mas foram neutralizados por boas defesas, como resultado o primeiro tempo acabou com o placar fechado, com um certo domínio do Wigan, que passou a ter um jogador a mais a partir dos 21 minutos, com a expulsão do atacante do QPR, Bobby Zamora.
Momento da expulsão de Bobby Zamora, atacante do QPR, aos 21 minutos do primeiro tempo

Harry Redknapp fez uma alteração no QPR no intervalo do jogo saiu Armand Traoré e entrou Nedum Onuoha e com uma fraca atuação, Junior Hoilett é substituído logo aos 10 minutos do segundo tempo, entrou Adel Taarabt.
Pouco depois, aos 15 minutos, Roberto Martínez resolve alterar pela primeira vez o Wigan, colocando James McArthur no lugar de Jean Beausejour. Seis minutos mais tarde, outra alteração nos Latics, entrando Franco Di Santo no lugar de Callum McManaman.
Aos 31 minutos, Júlio César faz grande defesa em cabeceio à queima-roupa.
Quando Adel Taarabt puxou um contra-ataque, aos 36 minutos, recebeu falta de Antolín Alcaraz, que recebeu cartão amarelo, na cobrança do livre houve um levantamento na grande área do Wigan, que quase resultou na abertura do placar no Loftus Road.
Aos 39 minutos, o Wigan resolve inovar no ensaio de cobrança de falta, quando finalmente executaram o chute, com Maynor Figueroa, que tem chutes fortíssimos, a bola bate em Franco Di Santo, no rebote o QPR puxa um contra-ataque com Stephane M'Bia, que viu Loic Rémy livre à direita, recebeu na frente e finaliza muito bem, marcando um belo gol, sem chances para o goleiro Joel.
Comemoração do gol, que estaria garantindo a vitória dos Hoops, com Loic Rémy, aos 40 minutos do segundo tempo

Pouco após o gol, Roberto Martínez altera sua equipe pela última vez, tirando Maynor Figueroa e colocando Roger Espinoza, no minuto seguinte, alteração no QPR, saindo o autor do gol, Loic Rémy para a entrada de Jamie Mackie, os Latics foram mais avançados e o QPR não mudou o esquema tático, era mais para passar o tempo e segurar o resultado.
Quando o árbitro Philip Dowd apontou quatro minutos de acréscimos, era o tempo para o QPR segurar o resultado, mas cometia faltas na defesa, a primeira cobrança de falta para o Wigan, que Jordi Gómez bate na barreira, a cobrança que tivemos menos de dois minutos depois, no mesmo lugar, Shaun Maloney cobra perfeitamente, tirando da barreira e sem chances para Júlio César, gol de empate no minuto final da partida, para frustração dos jogadores e torcedores presentes no Loftus Road e alívio para o Wigan, que soma mais um ponto em mais uma luta contra o rebaixamento, já o QPR encontra-se em situação delicada, a 7 pontos da saída da zona de rebaixamento.
Cobrança impecável por Shaun Maloney, tirando da barreira e do goleiro Júlio César, empatando a partida no minutos final
A partida foi bem movimentada nos minutos finais, com os dois gols, mas durante toda a sua duração, o Wigan atacou mais, devido ao fato de o QPR jogar com um jogador a menos, justamente um atacante.
As duas equipes continuam na zona de rebaixamento, o Wigan é o 18º colocado, com 31 pontos, mesma pontuação do Sunderland, que é o 17º, já o QPR é o 19º, com 24 pontos.

QPR: Júlio César; Hill, Samba, Traoré (Onuoha 46 mins), José Bosingwa; Jenas, M'Bia, Hoilett (Taarabt 56 mins), Townsend; Rémy (Mackie 89 mins), Zamora.
Não usados: Green (G), Ji-Sung Park, Granero, Ben Haim.

WIGAN: Joel; Scharmer, Alcáraz, Figueroa (Espinoza 88 mins); Boyce, McCarthy, Jordi Gómez, Beausejour (McArthur 61 mins), McManaman (Di Santo 67 mins), Koné; Maloney.
Não usados: Al Habsi (G), Caldwell, Henríquez, Stam.

1-0 85' Loic Rémy
1-1 90'+4 Shaun Maloney

0 comentários:

Postar um comentário