quinta-feira, 25 de agosto de 2011



O Tottenham está classificado para a fase de grupos da UEFA Europa League, depois de vencer o jogo de ida, contra o Hearts, na Escócia, por 5 a 0. A classificação já era garantida, então a partida de hoje, em White Hart Lane, foi apenas para cumprir tabela e testar alguns garotos no time principal.

O jogo teve pouquíssimas emoções, principalmente na segunda etapa, com o primeiro tempo sendo um pouco mais movimentado, com o atacante do Hearts, Smith, acertando a trave do goleiro reserva Cudicini logo aos 12 minutos e o penalti sofrido pelo garoto Harry Kane que o mesmo bateu e desperdiçou aos 29.

Tirando esses raros lances de perigo, o auxiliar tendo problemas com a bandeirinha e a presença de Adebayor, novo atacante dos Spurs, nas tribunas ao lado do presidente Daniel Levy, nada de melhor aconteceu na primeira etapa. E muito menos no segundo tempo, ainda mais sonolento que o primeiro.

Com a vitória por 5 a 0 na partida de ida, em Edimburgo, e a grande vantagem para a classificação, o técnico dos Spurs, Harry Redknapp, resolveu testar alguns garotos e reservas nessa partida e entrou em campo com apenas dois titulares da partida de segunda-feira pela Premier League contra o Manchester United: o zagueiro e capitão Dawson e o meio-campo, também garoto e revelado no Tottenham, Jake Livermore.

Além de Livermore, outros cinco convocados para a partida eram revelações do Spurs e quatro deles foram titulares: o lateral-esquerdo Townsend, os wingers Carroll e Frederick e o atacante Kane. Além deles, o meia Nicholson entrou no segundo tempo.

Com o time bastante modificado, poucos foram os destaques da partida, mas nessa partida tão fraca, o lateral-esquerdo Andros Townsend conseguiu mostrar um bom futebol e que pode ser uma boa alternativa a Assou-Ekotto. Townsend jogou na temporada passada por Watford, Ipswich Town e Millwall, todos da Championship (Segunda divisão Inglesa) por empréstimo para ganhar experiência e declarou hoje antes da partida que “não quer ser lembrado apenas como um jogador de algumas partidas e toda vez que eu tenho uma chance tento mostrar tudo o que posso fazer.” O lateral mostrou bastante personalidade, habilidade e presença ofensiva.

Além dele, o atacante Harry Kane, apesar de desperdiçar um penalti, foi melhor do que seu experiente companheiro de ataque Pavlyuchenko.

Pelo lado do Hearts, o destaque fica para a sua fanática torcida que lotou o espaço destinado a torcida visitante em White Hart Lane e cantou o jogo inteiro, em uma linda demonstração de amor. Poucas torcidas viajam 530km após perderem o jogo de ida por 5 a 0 em casa e fazem tanto barulho. Foi lindo e estão de parabéns, uma pena que só um time poderia se classificar.

Em resumo, o Tottenham, apesar do fraco futebol, está na fase de grupos da UEFA Europa League e mostrou bons valores que podem ser aproveitados com calma para o futuro.

Tottenham Hotspur: Cudicini, Corluka, Bassong, Dawson (Kaboul) e Townsend; Fredericks (Kranjcar), Huddlestone, Livermore (Nicholson) e Carroll; Kane e Pavlyuchenko. Tec: Harry Redknapp

Hearts: MacDonald, McGowan, Webster, Zaliukas e Grainger; Templeton, Robinson (Taouil), Jonsson e Novikovas; Skacel (Mrowiec) e Smith (Santana). Tec: Paulo Sergio Brito

0 comentários:

Postar um comentário