sábado, 24 de agosto de 2013

Podolski (9) foi o destaque da vitória dos gunners
Foto: BBC/ Getty Images
Neste sábado, Fulham e Arsenal se enfrentaram debaixo de muita chuva no estádio Craven Cottage, em jogo válido pela segunda rodada da Premier League. E para alívio do técnico Arsene Wenger, os gunners venceram os cottagers por 3 a 1, contrariando qualquer opinião que falasse em crise no clube.

Se o Arsenal estava em crise após a derrota para o Aston Villa,  na abertura da Premier League, esta com certeza foi exorcizada neste sábado em Craven Cottage. Por outro lado, se o Fulham havia começado bem a temporada ao vencer o Sunderland, hoje o time não conseguiu repetir a mesma atuação.

Antes da bola rolar, a principal atração do jogo foi o novo dono do Fulham, Shahid Khan, que esteve no gramado de Craven Cottage para "cumprimentar" os torcedores presentes.

O novo dono do Fulham, Shahid Khan, esteve em Craven Cottage.
Foto: fulhamfc.com

Sem Maarten Stekelenburg e Fernando Amorebieta, ambos lesionados, Martin Jol escalou praticamente o mesmo time que venceu o Sunderland no Stadium of Light. A única novidade na escalação foi Scott Parker, que mesmo sem ritmo de jogo, ganhou uma oportunidade no time titular.

Do outro lado, Arsene Wenger mandou à campo um time semelhante ao que venceu o Fenerbahçe, em jogo válido pelos play-offs da UEFA Champions League. Sem Laurent Koscielny, que cumpria suspensão após ser expulso contra o Aston Villa, coube ao garoto Jenkinson ser o companheiro de Mertesacker na defesa.

Logo aos 9 min, Tomas Rosicky lançou Walcott livre de marcação na área do Fulham, mas o chute acabou parando numa boa defesa do goleiro David Stockdale. Era o cartão de visita dos gunners, que aos poucos iam dominando as ações ofensivas do jogo.

Giroud abre o placar para o Arsenal
Foto: fulhamfc.com
Aos 13 minutos de jogo, um chute despretensioso do galês Aaron Ramsey desviou na marcação (para alívio das celebridades) e virou um passe para Olivier Giroud, chutar na saída de Stockdale e abrir o placar para os visitantes.

O Fulham tinha dificuldades para se encontrar em campo, assim como já havia sido contra o Sunderland, sem um padrão de jogo definido por Martin Jol. E em um nível de atuação muito abaixo do esperado, os cottagers raramente chegavam ao ataque, não conseguindo a efetividade desejada.

Aos 15 minutos da etapa incial, o meio-campo Taarabt abriu espaço do lado esquerdo de ataque e mandou um belo chute, defendido por Szczesny. Na sequência, Damien Duff pegou o rebote no lado oposto, mas parou em um milagre do goleiro do Arsenal.

Aos 36 minutos, Kasami cobrou falta frontal a àrea dos gunners, mas a bola desviou na barreira e sobrou para Szczesny fazer firme defesa. O jovem suíço ainda reclamou de um desvio de mão da barreira, mas entendendo a involuntariedade do lance, o árbitro nada marcou.

Podolski fez o segundo dos gunners
Foto: Goal.com / Getty Images
Aos 40 minutos da primeira etapa, Walcott recebeu de Cazorla no lado direito e finalizou para Stockdale, sair do gol e espalmar. No rebote, o alemão Lukasz Podolski não perdoou e chutou para o fundo das redes do Fulham, 0-2!

E ao final dos primeiros 45 minutos de jogo, o "novo Arsenal" foi para o intervalo com dois gols de vantagem no placar, causando provavelmente uma bela dor de cabeça em Martin Jol. Na volta para o segundo tempo, nada de substituições, o que se viu foi apenas um Arsenal um pouco mais cauteloso e um Fulham que tentaria reverter o resultado.

Aos 58 minutos de jogo, Martin Jol decidiu fazer a primeira substituição do jogo, promovendo a entrada do experiente atacante Darren Bent no lugar de Damien Duff.  E aos 61', Alex Kacaniklic substituiu Adel Taarabt.

Já na segunda etapa, Darren Bent descontou para o Fulham
Foto: fulhamfc.com
Com as alterações, o Fulham teve uma pequena melhora em seu nível de atuação, mas ainda era o Arsenal quem dominava as ações ofensivas do jogo. Aos 68 minutos, Santi Cazorla fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para trás, onde estava Lukasz Podolski para dominar e chutar sem chances para David Stockdale,0-3!

O Fulham ainda descontou aos 77 min, nos pés de Darren Bent, que aproveitou o rebote de Szczesny na finalização de Berbatov e fez seu primeiro gol com a camisa dos cottagers. No entanto, já não havia mais tempo para uma reação na partida.

Após fazer o terceiro gol, o Arsenal já havia diminuído o ritmo do jogo de forma considerável, visto que o Fulham atuava com pouca efetividade e criava poucas chances reais de gol. E no apito final, os gunners saíram de Craven Cottage com os 3 pontos e a auto-estima recuperada na Premier League.

O próximo desafio do Fulham é na terça-feira, quando enfrenta o Burton Albion no Pirelli Stadium, em jogo válido pela Copa da Liga Inglesa. E no mesmo dia, o Arsenal recebe o Fenerbahçe no Emirates Stadium, em jogo válido pelos play-off's da UEFA Champions League.

Escalações:

Fulham: Stockdale, Riether, Hughes, Hangeland, Riise; Parker, Sidwell (Karagounis 75'), Duff (Bent 59'), Taarabt (Kacaniklic 62'), Kasami; Berbatov;

Arsenal: Szczesny; Jenkinson, Gibbs; Ramsey; Sagna, Mertesacker; Walcott; Rosicky (Wilshere 70'); Giroud (Monreal 72'); Cazorla, Podolski (Sanogo 81').

Confira no vídeo abaixo os melhores momentos de Fulham 1 x 3 Arsenal:


φενεραρσεναλ στιγμιοτιπα ourmatch.net por ourmatch

0 comentários:

Postar um comentário